Minha conta
    O Contador e Ouija - Origem do Mal são as maiores estreias da semana
    Por Rodrigo Torres — 20 de out. de 2016 às 08:24

    A Nona Vida de Louis Drax, Romance à Francesa, O Mestre dos Gênios e o elogiado Jovens, Loucos e Mais Rebeldes também chegam aos cinemas.

    A tremenda reviravolta que Ben Affleck deu na carreira nos últimos anos se reflete nos cinemas brasileiros. O Contador, novo filme estrelado pelo Batman do Universo Cinematográfico DC, é uma das maiores estreias do Brasil desse dia 20. Dirigido por Gavin O'Connor (Guerreiro), o thriller conta a história de um homem com Síndrome de Asperger que trabalha cuidando das finanças de criminosos. Anna Kendrick e o premiado J.K. Simmons completam o elenco principal.

    Ouija - Origem do Mal chega ao segundo filme da franquia de horror baseada no jogo de tabuleiro com a expectativa de arrecadar muito. Como os materiais de divulgação do longa ilustram, a protagonista é uma garotinha. Seu nome é Doris, uma menina deslocada que usa o "jogo do copo" para se comunicar com o falecido pai — e acaba liberando uma série de seres malignos que se apoderam de seu corpo e ameaçam todos ao seu redor. A direção é de um cineasta com boa experiência no gênero, Mike Flanagan (O Sono da MorteO Espelho).

    A Nona Vida de Louis Drax, Romance à Francesa, O Mestre dos Gênios.

    Outros três longas-metragens têm destaque na semana: A Nona Vida de Louis Drax, sobre um garoto brilhante, com dificuldade de fazer amigos, que sofre um grave acidente que muda a vida de todos ao seu redor. O novo filme de suspense e fantasia de Alexandre Aja (Amaldiçoado) reúne os atores Jamie DornanSarah GadonAaron Paul e tem o jovem Aiden Longworth no papel principal.

    O Mestre dos Gênios apresenta um elenco consagrado — Jude LawColin FirthNicole Kidman e Laura Linney — e a história de Max Perkins, um dos editores literários mais famosos do mundo, responsável pela descoberta de escritores históricos, como F. Scott Fitzgerald, Thomas Wolfe e Ernest HemingwayRomance à Francesa, por sua vez, é uma comédia romântica repleta de erros, que envolve o professor Clément numa confusão amorosa com outras três pessoas.

    Jovens, Loucos e Mais Rebeldes!!

    Por fim, os cinemas brasileiros recebem um dos filmes mais elogiados do Festival do Rio 2016: Jovens, Loucos e Mais Rebeldes, a sequência involuntária do consagrado cineasta Richard Linklater (Antes do Amanhecer, Boyhood) à sua outra comédia nostálgica, Dazed and Confused. A trama retrata a virada para os anos 80 pela ótica do calouro de um time de baseball de uma universidade norte-americana. Festas, curtição, camaradagem, competição. Tudo regado com muita festa e música boa. Imperdível!

    Vale lembrar, ainda, que dois filmes lançados na semana passada ganham o território nacional nessa quinta-feira: a comédia cearense O Shaolin do Sertão, de Halder Gomes (Cine Holliúdy); e Noite de Verão em Barcelona, que é um filme-homenagem à Catalunha.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    O Contador: Leia a opinião da imprensa.


    Ouija - Origem do Mal: "Com efeitos mal desenvolvidos e uma maquiagem pouco convincente, Ouija conta com alguns elementos interessantes de mise-en-scène, [...] mas é muito pouco para salvar o filme." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    A Nona Vida de Louis Drax: "Ora filme fantástico, ora de terror, ora psicanalítico e ora dramalhão conjugal, o longa-metragem transita entre todos estes gêneros - ou subgêneros - sem ao certo se definir sobre qual rumo tomar. E isto, de certa forma, é um de seus maiores problemas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     


    Romance à Francesa: "O filme é muito hábil ao complicar as vidas de seus personagens, mas não demonstra a mesma destreza na hora de resolvê-las. Fosse concluída com o sarcasmo que a situação mereceria, a obra seria digna das antigas comédias de Woody Allen." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     


    O Mestre dos Gênios: Leia a opinião da imprensa.

     

    Jovens, Loucos e Mais Rebeldes: "É uma bem-vinda recriação dos saudosos anos 1980, extremamente divertida. De olho no movimento dos corpos, Linklater construiu um rol de personagens com os hormônios sempre à flor da pele que impressionam pela vibração e confiança no olhar, de forma a ressaltar a unidade do grupo de amigos como um todo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    O Shaolin do Sertão: "Se com Cine Holliúdy, o que Halder e cia. fizeram foi um filme cearense que ganhou o Brasil; aqui, se trata de um filme brasileiro que exporta o Ceará. O que, trocando em miúdos, significa dizer que O Shaolin do Sertão é um verdadeiro papôco de pai d´égua." Leia a crítica completa.

     

    Noite de Verão em Barcelona: "Nem se justifica como um melodrama de qualidade, sobre pessoas provocantes e com as quais nos importamos, nem como veículo de encantamento pela capital a que presta tributo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top