Minha conta
    Mostra de SP 2016: Programação completa inclui O Jovem Papa, homenagem a Persona e forte seleção latina

    322 filmes serão apresentados na capital paulista e em outras regiões do Estado de São Paulo.

    Neste fim de semana, a produção da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo anunciou a sua lista completa de filmes, incluindo uma série de homenagens e retrospectivas que vão tomar os cinemas da capital (e também de outras cidades do Estado) entre os dias 20 de outubro de 2 de novembro de 2016.

    Além de grandes títulos previamente anunciados (Elle, de Paul Verhoeven, Animais Noturnos, de Tom Ford, A Garota Desconhecida, dos irmãos Dardenne, Paterson, de Jim Jarmusch), o evento conseguiu incluir o esperado O Jovem Papa, início de uma série que traz Jude Law no papel do Pontífice, e o suspense The Handmaiden, de Park Chan-wook.

    A Mostra vai conferir grande atenção a títulos selecionados nos festivais de Cannes (O Ignorante, Mimosas), Sundance (Mr. Pig, Uma Bandeira Sem País) e Berlim (Hedi, Morte em Sarajevo). Entre os filmes brasileiros, destaque para as exibições do aclamado Martírio, de Era o Hotel Cambridge e de No Vazio da Noite.

    O evento também prevê extensas retrospectivas, com atenção voltada ao cinema polonês. Andrzej Wajda, falecido em 9 de outubro, tem 17 títulos exibidos, enquanto Krzysztof Kieślowski é relembrado pela versão restaurada do Decálogo. Persona, título emblemático de Ingmar Bergman, terá uma exposição sobre seu processo criativo, e o ator Antônio Pitanga será lembrado por seus principais títulos.

    A seleção latino-americana também está particularmente forte este ano, com destaque para o belo As Ruas, para Las Plantas, premiado no festival de Berlim, e Alba, um dos principais vencedores no festival de Roterdã.

    Descubra abaixo a vinheta desta edição, e confira mais informações na página oficial da Mostra:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top