28 de Junho de 2014, centenário do início da Primeira Guerra Mundial. Omer, o gerente do célebre Hotel Europa, considerado o melhor de toda Sarajevo, prepara sua equipe para receber uma delegação de adidos diplomáticos que pretendem assinar um tratado de paz e cooperação na data. O problema é que os funcionários do hotel não recebem salário há meses e ameaçam entrar em greve.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Morte em Sarajevo
Como começam as guerras
por Bruno Carmelo
“A história se repete, a primeira vez como tragédia, e a segunda como farsa”. A frase de Karl Marx serve para refletir sobre esta releitura tragicômica dos fatos que levaram ao início da Primeira Guerra Mundial. Parte-se de uma premissa realista: em Sarajevo, um evento decide relembrar o assassinato do arquiduque Francisco Fernando pelas mãos de Gavrilo Princip, e a posterior construção da União Europeia como ferramenta de manutenção da paz no continente.
Para isso, três eventos ocorrem simultaneamente: no terraço de um hotel, uma repórter bósnia conversa com entrevistados sobre os eventos de 1914 para um programa de televisão; dentro do hotel um gerente tenta impedir que os funcionários descontentes iniciem uma greve diante da mídia internacional; e no quarto mais luxuoso do prédio, o ator Jacques Weber se prepara para uma encenação sobre o início da primeira grande guerra. As três subt
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade