Minha conta
    Esquadrão Suicida: Fã vai processar a Warner por causa das cenas dos trailers que não estão no filme

    "Isso está se tornando um hábito dos estúdios, mostrando cenas épicas em trailers, mas que nunca são mostradas nos filmes. É injusto", se queixou o espectador.

    Os trailers, teasers e comerciais de Esquadrão Suicida deram a entender que veríamos muito do Coringa de Jared Leto nas telonas. De fato, o ator gravou tomadas suficientes para um longa solo do vilão, entretanto, a maioria delas foi cortada e o personagem só teve cerca de 15 minutos em cena.

    Muitos fãs e críticos ficaram decepcionados com a ausência de Leto em grande parte do filme. Mas um espectador foi além e resolveu processar a Warner Bros. e a DC por exibirem nos trailers cenas que não foram incluídas no filme.

    O usuário do Reddit BlackPanther2016 compartilhou um post detalhando suas queixas contra os estúdios e explicando que ele (ou ela) e seu irmão, que é advogado, dirigiram por cerca de 480 km da Escócia até Londres para ver o filme em IMAX e ficaram desapontados que muitas cenas vistas nos trailers não estavam no longa.

    "Trailers de filmes são como cardápios de comida, eles dão a você uma prévia do que você vai receber. [...] Os trailers de Esquadrão Suicida exibiram inúmeras cenas ESPECÍFICAS do Coringa e eu tive pagar pelo filme todo só para que pudesse assistir a essas CENAS ESPECÍFICAS que a Warner Bros./DC tinham anunciado em seus trailers e comerciais. Essas cenas são: quando o Coringa bate sua cabeça na janela de seu carro; quando o Coringa diz 'deixa eu te mostrar os meus brinquedos'; quando o Coringa soca o teto do seu carro; quando o Coringa solta uma bomba com sua cara toda desarrumada e diz 'Tchau Tchau!'. Nenhuma dessas cenas estava no filme. Eu dirigi por 480 km para Londres para assistir a essas cenas específicas que eles tinham explicitamente divulgado em seus comerciais de TV... e eles não mostraram para mim na produção", escreveu o fã.

    E continuou, explicando que não esperava ver só as partes do Coringa, mas também da personagem Katana, interpretada por Karen Fukuhara: "Além disso, há duas cenas específicas da Katana que foram divulgadas que também foram a razão de eu querer assistir ao filme. Elas são: os olhos da Katana escurecendo, e uma tomada em câmera lenta dela e sua espada capturando almas... de um jeito meio esfumaçado. Essas cenas foram anunciadas diversas vezes no primeiro trailer e em muitos comerciais de TV... mas eles não as mostraram para mim no filme. Eu desperdicei muito dinheiro pagando e viajando para assistir a este longa por causa dessas cenas específicas que eles anunciaram para todos nós, dizendo 'ei, olha a nossa prévia! Isso estará no nosso filme, venha assistir!'. Tudo mentira".

    Nem mesmo o cinema onde ele foi assistir se sensibilizou com a situação: "Eu contei ao cinema sobre esse ato injusto e que não recebi o que fui para ver... e se eu podia ter meu dinheiro de volta. Eles riram na minha cara e me expulsaram de lá. Então, eu vou levar isso para o tribunal. Eu quero meu reembolso, o trauma de ser envergonhado enquanto estava sendo expulso e as pessoas rindo de mim por querer minha restituição, e os 160 pounds de combustível que eu usei para dirigir de Londres para Escócia. Se você anuncia algo... me dê o que você anunciou. Ponto. Isso está se tornando um hábito dos estúdios de filmes, mostrando cenas épicas em trailers... mas que nunca são mostradas nos filmes. É injusto."

    O usuário do Reddit também fez um apelo a outros fãs, dizendo: "Vamos parar com essa besteira falsa sem noção... e não deixe que eles subornem vocês com suas absurdas 'edição extendida especial deluxe premium de ouro do corte supremo do diretor'. Você deveria receber o que eles anunciam como sua primeira exibição nos cinemas e pelo o que você pagou, baseado no que eles mostraram a você em seus comerciais".

    Parece que o caso foi aceito pela justiça e o processo começará na próxima quinta-feira. Além de ir à julgamento sobre o "esquema de falsos anúncios de Esquadrão Suicida", nas palavras deles, os dois irmãos também lançaram uma petição para outros fãs e o público em geral ganharem reembolso também, caso queiram.

    O que você acha da atitude desses espectadores? Conte para a gente nos comentários.

    Esquadrão Suicida está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top