Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Esquadrão Suicida: Fã vai processar a Warner por causa das cenas dos trailers que não estão no filme
    Por Vitória Pratini — 10 de ago. de 2016 às 15:38
    facebook Tweet

    "Isso está se tornando um hábito dos estúdios, mostrando cenas épicas em trailers, mas que nunca são mostradas nos filmes. É injusto", se queixou o espectador.

    Os trailers, teasers e comerciais de Esquadrão Suicida deram a entender que veríamos muito do Coringa de Jared Leto nas telonas. De fato, o ator gravou tomadas suficientes para um longa solo do vilão, entretanto, a maioria delas foi cortada e o personagem só teve cerca de 15 minutos em cena.

    Muitos fãs e críticos ficaram decepcionados com a ausência de Leto em grande parte do filme. Mas um espectador foi além e resolveu processar a Warner Bros. e a DC por exibirem nos trailers cenas que não foram incluídas no filme.

    O usuário do Reddit BlackPanther2016 compartilhou um post detalhando suas queixas contra os estúdios e explicando que ele (ou ela) e seu irmão, que é advogado, dirigiram por cerca de 480 km da Escócia até Londres para ver o filme em IMAX e ficaram desapontados que muitas cenas vistas nos trailers não estavam no longa.

    "Trailers de filmes são como cardápios de comida, eles dão a você uma prévia do que você vai receber. [...] Os trailers de Esquadrão Suicida exibiram inúmeras cenas ESPECÍFICAS do Coringa e eu tive pagar pelo filme todo só para que pudesse assistir a essas CENAS ESPECÍFICAS que a Warner Bros./DC tinham anunciado em seus trailers e comerciais. Essas cenas são: quando o Coringa bate sua cabeça na janela de seu carro; quando o Coringa diz 'deixa eu te mostrar os meus brinquedos'; quando o Coringa soca o teto do seu carro; quando o Coringa solta uma bomba com sua cara toda desarrumada e diz 'Tchau Tchau!'. Nenhuma dessas cenas estava no filme. Eu dirigi por 480 km para Londres para assistir a essas cenas específicas que eles tinham explicitamente divulgado em seus comerciais de TV... e eles não mostraram para mim na produção", escreveu o fã.

    Esta não foi exibida no longa.

    E continuou, explicando que não esperava ver só as partes do Coringa, mas também da personagem Katana, interpretada por Karen Fukuhara: "Além disso, há duas cenas específicas da Katana que foram divulgadas que também foram a razão de eu querer assistir ao filme. Elas são: os olhos da Katana escurecendo, e uma tomada em câmera lenta dela e sua espada capturando almas... de um jeito meio esfumaçado. Essas cenas foram anunciadas diversas vezes no primeiro trailer e em muitos comerciais de TV... mas eles não as mostraram para mim no filme. Eu desperdicei muito dinheiro pagando e viajando para assistir a este longa por causa dessas cenas específicas que eles anunciaram para todos nós, dizendo 'ei, olha a nossa prévia! Isso estará no nosso filme, venha assistir!'. Tudo mentira".

    Nem esta da Katana.

    Nem mesmo o cinema onde ele foi assistir se sensibilizou com a situação: "Eu contei ao cinema sobre esse ato injusto e que não recebi o que fui para ver... e se eu podia ter meu dinheiro de volta. Eles riram na minha cara e me expulsaram de lá. Então, eu vou levar isso para o tribunal. Eu quero meu reembolso, o trauma de ser envergonhado enquanto estava sendo expulso e as pessoas rindo de mim por querer minha restituição, e os 160 pounds de combustível que eu usei para dirigir de Londres para Escócia. Se você anuncia algo... me dê o que você anunciou. Ponto. Isso está se tornando um hábito dos estúdios de filmes, mostrando cenas épicas em trailers... mas que nunca são mostradas nos filmes. É injusto."

    O usuário do Reddit também fez um apelo a outros fãs, dizendo: "Vamos parar com essa besteira falsa sem noção... e não deixe que eles subornem vocês com suas absurdas 'edição extendida especial deluxe premium de ouro do corte supremo do diretor'. Você deveria receber o que eles anunciam como sua primeira exibição nos cinemas e pelo o que você pagou, baseado no que eles mostraram a você em seus comerciais".

    Parece que o caso foi aceito pela justiça e o processo começará na próxima quinta-feira. Além de ir à julgamento sobre o "esquema de falsos anúncios de Esquadrão Suicida", nas palavras deles, os dois irmãos também lançaram uma petição para outros fãs e o público em geral ganharem reembolso também, caso queiram.

    O que você acha da atitude desses espectadores? Conte para a gente nos comentários.

    Esquadrão Suicida está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top