Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros se decepcionam com Esquadrão Suicida

    Aquela expectativa alta demais foi por água abaixo.

    Esquadrão Suicida foi o filme avaliado pelos blogueiros Amigos do AdoroCinema e a média das notas deu 2,6. Regular. Ganhador de duas estrelinhas na crítica de Lucas Salgado, o longa de ação dirigido por David Ayer e estrelado por Will Smith, Margot Robbie, Jared Leto, Viola Davis e cia estreou na última quinta e levou mais de dois milhões de espectadores aos cinemas brasileiros.

    Você já foi ver Esquadrão Suicida? Gostou? Odiou? Publicou a sua opinião na página do filme? Destacamos hoje a crítica do Plano Extra:

    [...] David Ayer consegue estabelecer em Esquadrão Suicida um time entrosado que se diverte entre si e transpõe isso para as audiências, fruto de seu trabalho como roteirista [...]. Por outro lado, o cineasta evidentemente não comprova a vilania, ou melhor, a criminalidade da maior parte dos integrantes [...]. Da incoerência reticente do diretor ao tentar definir um tom geral enquanto flerta com elementos de gêneros, em um ponto Ayer é certeiro: tendo em mãos a afiada performance de Viola Davis, comprova que a maior vilã do filme não possui habilidades sobrenaturais ou treinamento marcial [...], tomando os recursos opressores do Estado como seu maior poder.

    Leia o texto completo, escrito por Thiago Cardoso. Nota: 3/5

    Outras críticas:

    InfoGeekCorp: "Convenhamos, sem Arlequina e Pistoleiro o filme seria um lixo. Coringa não seria o escolhido para salvar o longa, muito menos Rick Flagg ou o time de "heróis" do exército. Por outro lado, há uma apresentação necessária dos personagens, mas a abordagem foi um grande erro." Leia a crítica completa, escrita por Allan Francisco. Nota: 3/5.

    Esporte Nerd: "Esquadrão Suicida teve bons momentos nas cenas de ação e comédia, contudo a classificação para até 12 anos e a falta de um bom vilão atrapalharam o desenvolvimento..." Leia a crítica completa, escrita por Jefferson Nicacio. Nota: 3/5.

    Fábrica de Expressões: "O que falta a Esquadrão Suicida é audácia, ousadia, coragem de ir a fundo nos temas com os quais lida. Coisa que lhe falta em relação a tudo, inclusive na maneira como retrata Harley Quinn, desenvolvendo apenas timidamente o papel dela não como uma mulher forte, mas quebrada, vítima de diversos tipos de abuso..." Leia a crítica completa, escrita por Renan Santos. Nota: 2/5.

    Cinesia Geek: "Se o primeiro ato é bom, o filme começa a perder força na metade do segundo, quando seu roteiro já está uma bagunça e desce ladeira abaixo em clichês para um terceiro ato que prefiro nem comentar de tão tosco que é! Quase lembra o ultimo ato do novo Quarteto Fantástico." Leia a crítica completa, escrita por Danilo de Oliveira. Nota: 2,5/5.

    Delírios da Madrugada: "Totalmente perdido em seu primeiro projeto de larga escala, Ayer se mostra imaturo na ação, sem criatividade ou brutalidade (e alguns obstáculos dos protagonistas parecem saídos de Power Rangers) e ainda conta com a pavorosa montagem de John Gilroy, tão sutil quanto a demolição de um prédio." Leia a crítica completa, escrita por Carlos Dalla Corte. Nota: 1,5/5.

    Cinemidade: "[...] todos esperavam um Deadpool e se depararam com um episódio longo de Power Rangers. Ou seria Batman & Robin? [...]. Os heróis de Esquadrão Suicida não têm nada de 'anti': são sentimentais, choram por crianças, carregam bichinho de pelúcia e se autodenominam 'família' – alguém aí lembrou de Velozes e Furiosos?" Leia a crítica completa, escrita por Eliakim Junior. Nota: 1,5/5.

    Has Tela Vista: "Boas piadas que qualquer um entende, boa ação (menos pesada do que se esperava), e a DC Comics perdendo a vergonha de assumir que suas histórias são de super – heróis (ou anti – heróis nesse caso), perdendo a vergonha de colocar uma roupa de Arlequina na Arlequina, de usar cores (mesmo que mais escuras), ou seja, de fazer o que precisa fazer respeitando suas características..." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 4/5.

    DVD, Sofá e Pipoca: "É preciso que os estúdios entendam que não são só cenas intermináveis de ação, uma musa badass, caríssimos efeitos especiais e algumas piadas aleatórias que fazem um bom filme de super-herói." Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 2,5/5.

    Vamos Falar Sobre...: "O que mais incomoda é a edição que funciona bem no início e rola ladeira abaixo até chegar no fim [...]. O filme tinha um grande potencial para ser melhor, mas provavelmente as mexidas e remexidas para 'acertar o tom' não funcionaram." Leia a crítica completa, escrita por Dany Costa. Nota: 3,5/5.

    Ah! E Por Falar Nisso...: "[...] os furos são visíveis, ainda mais para quem acompanhou os trailers e percebe que muitas sequencias foram descartadas. [...] Um roteiro confuso e uma edição malfeita e o resultado é um remendo ruim de um filme que prometia mais." Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 2/5.

    Cinema a Dois: "[...] a divisão cinematográfica da DC Comics tem o seu Guardiões da Galáxia. O longa tem um tom mais leve, mais engraçado e é embalado por músicas boas [...], que são sem dúvidas um dos pontos mais altos do filme." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Neko. Nota: 2,5/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "O maior problema do filme sem dúvida alguma se chama tempo, pois um filme com tantos personagens diferentes e que nunca foram apresentados no cinema (tirando Batman e Coringa) necessitava pelo menos umas três horas de duração; entregar algo com 130 minutos apenas é algo que nem o mais ensandecido editor ou diretor conseguiria sem penalizar demais o resultado..." Leia a critica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5.

    Cine em Prosa: "Esquadrão Suicida começa mal e termina ainda pior. Termina sendo constrangedor. [...] Algumas situações são inexplicáveis e grandes atores envolvidos nada puderam fazer por elas. O roteiro desenvolve-se sobre algumas boas piadas e cenas de ação questionáveis, para não dizer medíocres." Leia a crítica completa, escrita por Marcelo Leme. Nota: 2/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top