Minha conta
    Esquadrão Suicida: Easter egg revela ligação da Arlequina com a morte de Robin

    E quase passou despercebido.

    Esquadrão Suicida saiu de um dos filmes mais aguardados do ano para decepção de crítica. Ainda assim, o filme que apresenta novos personagens para o Universo Estendido da DC Comics guarda alguns easter eggs que podem ter passado despercebidos para a grande maioria do público. E um deles, sobre a Arlequina, é tão rápido que é literamente 'piscou, perdeu'.

    Durante a introdução da personagem, logo no início do filme, é apresentado um breve trailer com uma espécie de ficha técnica da vilã vivida por Margot Robbie. O que se apresenta da Harley Quinn é bem semelhante ao que já havia sido divulgado no teaser que você confere abaixo, mas há um detalhe a mais. Arlequina é citada como cúmplice do assassinato de Robin.

    Em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, vemos que Bruce Wayne (Ben Affleck) mantém a armadura de Robin exposta em uma caixa de vidro, e na vestimenta está pixada a frase "Ha Ha Ha! Joke's on you, Batman!" (Ha Ha Ha! A piada é você, Batman!), e a partir disso o público conclui instintivamente que o responsável pela morte do Robin é o Coringa (Jared Leto). A nova peça de informação divulgada em Esquadrão Suicida não traz nenhuma mudança significativa para o Universo Estendido da DC nos cinemas, mas se diferencia significativamente da história original dos quadrinhos.

    Ainda é bem provável que o Coringa tenha sido o responsável pela morte de Robin, que o próprio Zack Snyder já confirmou ser Jason Todd. A história segue os eventos da HQ "A Morte da Família", publicada em 1988, em que o Coringa mata Jason Todd, o então Robin. Neste arco, a Arlequina ainda não existe nas HQs, uma vez que a personagem foi introduzida no universo somente em 1992, na série animada Batman: The Animated Series.

    Logo após o lançamento de Esquadrão Suicida nos cinemas, relatos iniciais divulgavam que a Arlequina assumia a culpa pelo assassinato do ajudante do Batman. Entretanto, ela é listada como cúmplice, o que deixa subentendido que a vilã ajudou o Coringa na tarefa, e não que cometeu o crime sozinha ou que assumiu a culpa total.

    Leia a nossa crítica de Esquadrão Suicida

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top