Minha conta
    Star Wars VIII será influenciado por filmes clássicos de guerra

    O cineasta Rian Johnson divulgou uma lista com suas referências cinematográficas na direção da sequência de Star Wars - O Despertar da Força. Clássicos como A Ponte do Rio Kwai (1957).

    Lucasfilm / Disney

    Temas como honra, lealdade, sobrevivência, bravura e a luta do bem contra o mal vão ditar a tônica de Star Wars VIII, sequência de Star Wars - O Despertar da Força.

    Rian Johnson, diretor que assinou o filme de ficção científica e ação Looper - Assassinos do Futuro e alguns episódios da série Breaking Bad (incluindo o celebrado "Ozymandias"), divulgou uma lista com filmes que o inspiraram na hora de encontrar sua própria abordagem para o próximo filme da saga Guerra Nas Estrelas. Veja a lista abaixo:

    A produção mais conhecida da lista é A Ponte do Rio Kwai, clássico longa-metragem de guerra que venceu sete estatuetas no Oscar de 1958, incluindo os prêmios de melhor filme, melhor direção, melhor roteiro adaptado e melhor ator (Alec Guinness).

    Durante a Star Wars Celebration, Johnson afirmou que Almas em Chamas é o filme que mais ressoa em seu trabalho em Star Wars VIII. O filme lançado no final dos anos 40 acompanha a missão do General de Brigada Frank Savage (Gregory Peck) para treinar e incutir a ideia de disciplina, honra e retidão em um grupo de pilotos rebeldes durante a Segunda Guerra Mundial.

    O elenco de Star Wars VIII traz o retorno de Mark HamillCarrie FisherAdam DriverDaisy RidleyJohn BoyegaOscar IsaacLupita Nyong’oDomhnall GleesonAnthony Daniels,Gwendoline Christie e Andy Serkis, além da adição de Benicio Del Toro e Laura Dern. As filmagens da sequência terminaram na semana passada, no dia 15 de julho. A estreia está marcada para o dia 17 de dezembro de 2017. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top