Minha conta
    Sequências de Invocação do Mal e Truque de Mestre são as maiores estreias da semana

    Filme sobre um casamento entre duas mulheres, a história de Frank Aguiar e elogiado longa francês de cunho feminista estão sendo lançados em circuito menor.

    Invocação do Mal 2, do prolífico e bem-sucedido diretor James Wan (Velozes & Furiosos 7, Aquaman), é a maior estreia da semana nos cinemas brasileiros. Além de dirigido pelo competente cineasta de Jogos Mortais e Sobrenatural, o filme ostenta o fato de ser continuação de Invocação do Mal, que rendeu o longa-metragem de horror de maior bilheteria do país: Annabelle, com 3,6 milhões de espectadores. Assim, a sequência vem com tudo e estreia em 782 salas pelo país.

    Apesar disso, uma outra continuação encosta no lançamento em grande circuito dessa quinta-feira, 9 de junho. Truque de Mestre: O Segundo Ato é o filme, que estreia em 653 salas e chega turbinado pelo reforço de Daniel Radcliffe, da franquia Harry Potter. Mark Ruffalo, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson e Morgan Freeman retornam no segundo filme sobre os ilusionistas que realizam golpes incríveis.

    Outros três filmes estão sendo lançados num circuito menor. Em 23 salas, Casamento de Verdade conta a história de uma mulher (Katherine Heigl) que só realizará o sonho dos pais e se casar se com sua namorada (Alexis Bledel) — para surpresa deles. Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar será lançado em oito salas, enquanto o elogiado A Odisseia de Alice, sobre uma marinheira que deixa o namorado e reencontra seu primeiro amor num navio de carga, será lançado em apenas uma sala, da Reserva Cultural, em São Paulo.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana:

    Invocação do Mal 2: "Abusa de ambientes sombrios, de sombras e vultos, e conta com alguns 'vilões' realmente assustadores. Reúne alguns sustos óbvios, mas traz muitos outros naturais e bem pensados. Outro destaque da produção é a seleção musical, além da própria trilha original, que dá o tom de suspense ao longa." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Truque de Mestre: O Segundo Ato: Leia a opinião da imprensa.

    Casamento de Verdade: "Boas intenções não bastam para fazer boas obras. Casamento de Verdade representa uma oportunidade perdida de conferir voz e protagonismo aos indivíduos gays, lésbicas e transexuais. Ao invés disso, oferece um olhar moralista sobre a sexualidade alheia, transparecendo o desdém pela comunidade LGBT." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar: Leia a opinião da imprensa.

    A Odisseia de Alice: "Hoje em dia, o termo feminismo é visto de modo pejorativo por muitas pessoas que desconhecem o real alcance deste conceito. Mas A Odisseia de Alice é uma das raras produções que poderiam ser descritas como tal. Não apenas por ter uma diretora mulher, nem por se focar numa história feminina, e sim por despir sua protagonista das opressoras convenções sociais e deixá-la, de maneira otimista e sem julgamentos, desfrutar do seu corpo e do mundo ao redor como bem entender. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top