Minha conta
    Wolverine ia ter um papel bem maior em X-Men: Apocalipse

    E ele poderia até ter liderado os X-Men — vem ver!

    Atenção: Esta notícia contém spoilers de X-Men: Apocalipse. Se você ainda não assistiu ao filme e não quer saber possíveis detalhes sobre a trama, leia outro de nossos artigos.

    Quando você vai assistir a um filme dos X-Men, qual é o mutante que espera encontrar (mas nem sempre tem a certeza de que ele participará)? Wolverine, é claro!

    Até agora, o herói interpretado por Hugh Jackman já apareceu em todos os filmes da franquia. Sua participação em X-Men: Apocalipse poderia ter sido uma surpresa para os espectadores na sala escura, não fosse o trailer final, que revelou a aparição — o que, para alguns, pode ter estragado a experiência.

    De qualquer forma, quem viu o longa sabe que as cenas com Wolverine foram pequenas, porém importantes. Entretanto, a participação do Carcaju poderia ter sido maior. O roteirista e produtor Simon Kinberg conversou com o CinemaBlend sobre o personagem:

    "Sempre houve uma noção de que queríamos que Wolverine estivesse no filme. Queríamos encontrar um modo de colocá-lo no filme, em parte porque eu e Bryan [Singer] amamos muito o Hugh [Jackman]. Nós amamos o personagem, obviamente, e ele é uma parte grande da franquia. Tivemos muitas discussões sobre como Wolverine entraria e sairia do filme. Houve uma versão quando ele apareceria no meio do longa e seria como o sargento de treinamento das crianças e assumiria como seu líder. E nós sentimos que isso ocuparia o papel de Jen [Jennifer Lawrence] no filme como o líder deles."

    Mesmo que essa ideia parecesse adequada — afinal, a fuga de Logan pareceu uma forma de forçar os personagens a esbarrarem no Wolverine, e apesar do estrelato de Jennifer Lawrence, não faz muito sentido que a Mística (que já foi vilã) liderasse os X-Men (mesmo que a linha do tempo tenha sido alterada em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido)  — eles logo a descartaram, mas ainda queriam incluir o herói no meio da ação e logo descobriram como:

    "E lá estávamos nós, novamente, pensando conceitualmente no roteiro. Sabíamos que as crianças seriam sequestradas, ou que grande parte do nosso elenco principal seria sequestrado e levado a algum lugar. Então pensamos que seria interessante levá-los para o Lago Alkali [base subterrânea onde o coronel William Stryker (Josh Helman) faz experimentos com mutantes e implanta o adamantium em Wolverine], e que eles fossem naturalmente, potencialmente... que o programa Arma X estivesse ali e talvez fosse um lugar para encontrar Wolverine."

    E você, o que achou da participação de Wolverine em X-Men: Apocalipse? Conte para a gente nos comentários.

    Vale lembrar que o herói voltará a Wolverine 3, produção que se passará no futuro, terá ciborgues assassinos como vilões, pode ser proibido para menores e marcará a despedida de Hugh Jackman do personagem. Enquanto isso, Bryan Singer cogita uma versão feminina de Logan nas telonas: a X-23, que foi introduzida em Apocalipse e pode aparecer no próximo longa do mutante.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top