Minha conta
    X-Men: Apocalypse indicou a introdução de dois grandes personagens nos cinemas: o Sr. Sinistro e X-23

    Um discípulo de Apocalipse e a versão feminina do Wolverine.

    X-Men: Apocalypse não é um sucesso de crítica como Primeira Classe e Dias de um Futuro Esquecido, mas tem suas qualidades. Além disto, o final reserva uma cena pós-créditos sutil, porém animadora aos iniciados nos quadrinhos dos mutantes de Xavier. E você, pescou as referências à Essex Corp? E o que significa o roubo do sangue coletado de Wolverine? Descubra agora!

    Os dois easter eggs têm tudo para impactar grandiosamente o futuro do Universo Cinematográfico X-Men. O primeiro se refere a Nathaniel Essex, um médico brilhante que, numa busca obssessiva pela cura da doença de sua mulher, começa a fazer experimentos em si mesmo. Com isso, ele ganha poderes extraordinários derivados do controle total das moléculas de seu corpo, como disparar rajadas de energia, se regenerar e mudar sua aparência.

    As consequências de seus experimentos foram devastadoras. Suas ideias ousadas (nos quadrinhos, sua origem é a Inglaterra vitoriana, no século 19) e os efeitos de seus experimentos o fizeram ser rejeitado pela sociedade e pela própria esposa. Vulnerável, Essex foi cooptado por Apocalipse, que lhe deu uma pele prateada e lhe retirou a capacidade de possuir sentimentos. Assim, ele perde a humanidade e se transforma no Sr. Sinistro.

    Sua origem nos cinemas será diferente dos quadrinhos, certamente. Ao que tudo indica, Nathaniel será o homem à frente da Essex Corp., e quem levará adiante os projetos de criação de mutantes da Arma X. Um deles deverá ser a X-23, criada a partir do sangue de Logan. Se isso se confirmar, veremos em breve a versão feminina do Wolverine, em seu terceiro filme, Gambit ou futuros filmes dos X-Men.

    Criada em "X-Men: Evolution", X-23 foi assim batizada por causa das 22 tentativas fracassadas de criar o clone de Wolverine. Diferente de Logan, ela possui apenas duas garras retráteis, mas não só nas mãos, como também no pé. Na animação, ela é criada em cativeiro, isolada, treinada para se tornar uma máquina de matar. Revoltada, ela vai atrás de Wolverine, para matá-lo. Difícil duvidar que isso se repetirá nos cinemas.

    O que acha das novidades e dos personagens?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top