Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: X-Men - Apocalipse tem problemas, mas vai agradar os fãs, dizem blogueiros

    Nossos parceiros aprovaram, com ressalvas, o mais novo filme da franquia X-Men.

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema assistiram a X-Men: Apocalipse, fim da segunda trilogia dos mutantes. Os comentários foram globalmente positivos, apesar de muitos textos reclamarem do excesso de cenas de destruição, ocupando o tempo que poderia ser dedicado à construção dos personagens. Os blogueiros deram uma nota média de 3,2/5, próxima da nota de 3/5 da crítica do AdoroCinema.

    Você foi ver X-Men: Apocalipse nos cinemas? Concorda com os elogios de DVD, Sofá e Pipoca, ou com os problemas destacados por Cinemidade? Descubra nas críticas abaixo, e publique sua própria crítica. Desta vez, destacamos o texto de Tem um Tigre no Cinema como o melhor da semana:

    Tem um Tigre no Cinema: "Mesmo se tratando de um universo vindo dos quadrinhos, são muitos clichês e repetições vindas do próprio universo, mostrando uma falta de esforço no desenvolvimento". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 2/5.

    Leia os nove outros textos selecionados, por ordem de nota:

    DVD, Sofá e Pipoca: "As atuações de Fassbender e McAvoy são um espetáculo à parte, e Isaac também não faz feio com seu vilão, mas, de novo, quem rouba a cena é o Mercúrio/Pietro Maximoff de Evan Peters". Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 4/5.

    InfoGeek: "O que realmente estraga é uma péssima introdução que, exceto por um minuto ou dois, é composta por momentos aleatórios que facilmente te fazem bocejar". Leia a crítica completa, escrita por Allan Francisco. Nota: 4/5.

    Plano Extra: "X-Men: Apocalipse surpreende por conseguir equilibrar um drama coerente e um entretenimento autêntico, funcional, ainda que se comprometa em ser um filme com muito mais a mostrar". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 4/5.

    Pocilga: "O roteiro apesar ser capaz de costurar décadas de referências mutantes ao longo de suas quase duas horas e meia de projeção peca por não desenvolver bem seus personagens". Leia a crítica completa, escrita por Mário Bastos. Nota: 4/5.

    Cinesia Geek: "Por mais que tenha pontos positivos e entretenha como filme do genero, perde brilho com personagens mal explorados e um roteiro previsível demais". Leia a crítica completa, escrita por Danilo de Oliveira. Nota: 3,5/5.

    Ah! E Por Falar Nisso: "Outro ponto fraco é o visual do vilão, trazendo Oscar Isaac se esforçando para atuar debaixo de uma maquiagem pesada e emborrachada. Também falha o desenvolvimento de suas motivações". Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 3/5. 

    Fábrica de Expressões: "O problema de esvair a carga dramática, como é feito aqui, é que algumas sequências acabam se estendendo de maneira que se revela desnecessária. Principalmente em relação ao personagem do Magneto". Leia a crítica completa, escrita por Renan Santos. Nota: 3/5.

    Has Tela Vista: "A teatralidade e intensidade de X-Men: Apocalipse prejudicam o aproveitamento do potencial do filme como o blockbuster de ação a que ele se propõe, mas mantêm sua personalidade..." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Cinemidade: "Após o início deslumbrante, a produção se rende a uma dinâmica que já estamos cansados de ver, que é o recrutamento dos inúmeros mutantes, que devem se preparar para a batalha final". Leia a crítica completa, escrita por Eliakim Junior. Nota: 2/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top