Minha conta
    X-Men: Apocalipse é a maior estreia da semana

    Comédia Vizinhos 2, dramas A Vingança Está na Moda e Pais e Filhas, comédia dramática nacional Amores Urbanos e documentário Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil também são destaques.

    Depois de Deadpool, Batman Vs Superman - A Origem da Justiça e Capitão América: Guerra Civil, chegou a hora de mais um aguardado filme de super-heróis despontar nos cinemas brasileiros. Trata-se de X-Men: Apocalipse, filme baseado nos clássicos heróis dos quadrinhos da Marvel produzido pela 20th Century Fox. O filme dirigido por Bryan Singer estreia em 1.276 salas, quase dois terços delas, 814, no formato 3D.

    Ambientado nos anos 80, a superprodução acompanha a ascensão do poderoso vilão En Sabah Nuh (Oscar Isaac), um mutante milenar com complexo de deus que está disposto a castigar os humanos e garantir sua hegemonia. Caberá ao grupo liderado por Charles Xavier (James McAvoy), ainda muito marcado pelos eventos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, frustrar os planos do Apocalipse. O elenco conta com Michael FassbenderJennifer LawrenceSophie TurnerNicholas HoultRose ByrneOlivia Munn e Evan Peters.

    Para fãs de comédia, o principal destaque é Vizinhos 2. Prestes a serem pais pela segunda vez, o casal Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) tomam a decisão de se mudar para um bairro mais acolhedor. Porém, a paz e tranquilidade da família será ameaçada com a chegada da fraternidade feminina Kappa Nu, liderada por Shelby (Chloë Grace Moretz), que se instala na casa ao lado. Para enfrentar as constantes violações da lei de silêncio Mac e Kelly solicitam a ajuda de Teddy (Zac Efron), que os deu dor de cabeça no primeiro Vizinhos. Estreia em 250 salas.

    No drama A Vingança Está na Moda, a vencedora do Oscar Kate Winslet interpreta uma elegante estilista que volta à sua cidade natal, no interior da Austrália, onde realiza uma revolução na mentalidade das mulheres locais e acerta alguns erros do passado. Com Liam Hemsworth e Hugo Weaving, o filme estreia em 46 salas. 

    Pais e Filhas, drama com Russell CroweAmanda Seyfried e Aaron Paul no elenco, acompanha a relação de um homem viúvo com sua filha, que criou em meio a episódios de instabilidade mental e crises pessoais. Abre em 45 salas.

    A comédia dramática nacional brasileira Amores Urbanos, sobre as relações amorosas e profissionais de jovens em momentos decisivos de suas vidas, estreia em 19 salas. A direção é de Vera Egito. O documentário nacional Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil, de Marco Del Fiol, explora a relação da renomada artista perfomática com a espiritualidade brasileira. Abre em 16 salas. O drama histórico francês com toques de suspense Os Anarquistas, com Adèle Exarchopoulos, estreia em 12 salas, narrando a história de um militar que passa a investigar um grupo anarquista na França do final do século XIX. 

    O drama coreano Certo Agora, Errado Antes, de Sang-soo Hong, estreia em cinco salas, três no Rio de Janeiro e duas em São Paulo. O clássico filme de aventura e drama Fitzcarraldo, de Werner Herzog, reestreia, em versão remasterizada, em duas salas no Rio e uma em São Paulo.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana:

    X-Men: Apocalipse: "Bons atores, bons momentos, um diretor competente... O problema é o roteiro fraco e as cenas artificiais, além de ser tudo muito previsível. Entre X-Men 3 e Primeira Classe, foram cinco anos de intervalo. Talvez a saga precise de mais um tempinho fora das telas para recuperar o vigor. Mas não deve ser o que vai acontecer, afinal há uma deixa clara para a sequência na cena pós-crédito." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Vizinhos 2: "...é um retrato escrachado – como o tom da comédia pede – da atual juventude norte-americana e dos desafios da paternidade jovem. Há ótimas piadas sobre a recusa em se sair da adolescência (hello, Zac!), o conflito geracional (Rogen usa da autoironia para se chamar de velho aos 34), a “culpa” inerente à educação de uma criança – em suma, uma boa dose de humor nonsense em que os atores, ótimos, riem de si mesmos. Combinando entretenimento do bom, com uma leve dose de consciência social (não, não vai doer), até que os responsáveis acharam um bom pretexto para tirar a camisa de Zac Efron." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Vingança Está na Moda: "The Dressmaker (no original) é, sim, de um verdadeiro deleite visual, sobretudo ao desfilar a alta costura num cenário árido de faroeste. Contribui o tom de fábula, adotado inicialmente. (...) De moda, A Vingança Está na Moda vai bem, obrigado. O problema é a tal “vingança”, inserida em um enredo confuso que procura dar substância à pouco convincente trama de redenção da protagonista vivida por Kate Winslet".Leia a crítica competa e a opinião da imprensa.

    Pais e Filhas: "Ao pressupor que existe um trauma (necessariamente nocivo) no comportamento sexualmente liberado da personagem, a produção assume uma postura de que bem-vistas devem ser aquelas que são belas, recatadas e do lar. Afinal, em tempos em que se discute o tal empoderamento feminino, ser dona do próprio corpo (e do próprio copo), não pode (deve) ser uma opção das moças – como o são dos rapazes?" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Amores Urbanos:

    Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil: "O formato de Espaço Além flerta perigosamente com a telerreportagem, semelhante às matérias de viagens exóticas presentes em canais “descolados” da TV paga nacional. Mas com o diferencial de ter uma apresentadora de luxo, coordenando muitas cenas em que apresenta suas experiências artísticas. De certo modo, a noção de autoria neste projeto é compartilhada: Abramovic parece determinar as imagens e o discurso tanto quanto o próprio diretor. Para o bem ou para o mal, a artista se confunde com a obra de arte, apropriando-se da direção." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Os Anarquistas: Leia a opinião da imprensa.

    Certo Agora, Errado Antes: Leia a opinião da imprensa.

    Fitzcarraldo:

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top