Minha conta
    Após ser elogiado em Cannes, Aquarius é vendido para mais de 50 países e será exibido na Netflix no exterior

    Data de lançamento do filme de Kleber Mendonça Filho no Brasil será divulgada em breve.

    Clemens Bilan / Stringer

    Aquarius vai rodar o mundo. Lançado na competição oficial do Festival de Cannes, o filme de Kleber Mendonça Filho estrelado por Sonia Braga chamou a atenção dos distribuidores e será exibido comercialmente em cerca de 50 países nos próximos meses, informa o produtor Said Ben Said. Cinéfilos da França, Suíça, Noruega, República Tcheca, Grécia, Turquia, Dinamarca, Espanha, Polônia, Eslováquia, Portugal, Croácia, Bósnia, Eslovênia, Espanha, Itália, Bélgica, Sérvia, Estados Unidos e China poderão conferir a história da jornalista aposentada Clara (Braga), que trava uma dura batalha contra uma construtora decidida a comprar seu apartamento na Avenida Boa Viagem, no Recife.

    Coprodução Brasil/França, o drama também foi comprado pela Netflix, que o exibirá na América do Norte, América Latina (exceto o Brasil), Austrália, Nova Zelândia, Grã Bretanha e Ásia (exceto China) três meses após o lançamento cinematográfico de cada região.

    Por enquanto a Vitrine Filmes, responsável pela distribuição do longa no Brasil, ainda não divulgou a data de estreia por aqui.

    "A reação em Cannes da imprensa internacional, francesa e brasileira foi fora do comum. Agora precisamos trabalhar para trazê-lo da melhor maneira possível para o lançamento brasileiro, pois é um filme que precisa ser descoberto em grande estilo no seu país, na sua própria língua, e a antecipação é bem grande", comentou a produtora Emilie Lesclaux em comunicado oficial.

    O crítico do AdoroCinema Francisco Russo deu nota máxima para o filme. Confira suas entrevistas com Sonia Braga, Maeve Jinkings e o diretor Kleber Mendonça Filho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Sonia Braga e Irandhir Santos conversam à beira mar em cena de Aquarius, de Kleber Mendonça Filho
    • Festival de Cannes 2016: Maeve Jinkings e a expectativa pelo lançamento de Aquarius
    • Festival de Cannes 2016: Equipe de Aquarius protesta contra o impeachment de Dilma Rousseff em première
    • Festival de Cannes 2016: Descubra o que os críticos estão dizendo sobre o filme brasileiro Aquarius
    • Festival de Cannes 2016: "Se eu não considerar vencer, não posso estar em uma competição de verdade", diz Sonia Braga
    • Exclusivo: Sucesso de Aquarius pode adiar novo filme dirigido por Kleber Mendonça Filho
    Comentários
    Back to Top