Minha conta
    Elizabeth Olsen fala sobre o uniforme original da Feiticeira Escarlate

    Ela ficou aliviada de não ter que usar o famoso maiô sensual da personagem em Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Era de Ultron.

    Anthony Harvey / Getty Images

    O Universo Cinematográfico da Marvel trouxe uma importante adição aos heróis: a Feiticeira Escarlate, Wanda Maximoff - que pode ser vista em Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil. Interpretada por Elizabeth Olsen, ela foi bem recebida tanto pelos fãs que já conheciam os quadrinhos quanto por aqueles que nunca tinham ouvido falar nela.

    Entretanto, o figurino da heroína nas telonas é bem diferente daquele visto nas HQs. Segundo Olsen contou em entrevista ao apresentador Seth Meyers, desde o início ela soube que não teria que usar a roupa sensual apresentada por sua personagem nos quadrinhos, e revelou que ficaria constrangida se tivesse que fazer isso - mais ou menos como Margot Robbie confessou ter ficado ao colocar o figurino de Arlequina em Esquadrão Suicida.

    A atriz americana explicou que se encontrou com o diretor de Era de Ultron, Joss Whedon, e ele lhe disse: "Tem essa personagem, Feiticeira Escarlate, que estou interessado que você interprete. Quando você chegar em casa e jogar no Google, só saiba que você nunca, nunca mesmo, vai ter que usar o que ela usa nos quadrinhos."

    De fato, basta fazer uma breve pesquisa de "Feiticeira Escarlate" (ou "Scarlet Witch", no original) para ver que o visual original da personagem consiste em um maiô, uma capa e uma espécie de capacete. Tudo vermelho, é claro. Enquanto em Guerra Civil, a heroína usa uma roupa bem mais prática: uma jaqueta, calças pretas e uma blusa no estilo espartilho. Compare:

    Olsen comentou: "Eu acho que [se usasse isso] teria muita gente pisando na capa". Então, Meyers questionou: "Quanta fita deve ter sido usada aqui?", se referindo à parte de cima do maiô sem alças usado pela Feiticeira nos quadrinhos. Ao que a atriz respondeu: "Eu não sei... Sinto que precisei usar muita fita só hoje à noite, então isso seria um outro mundo completamente diferente".

    Ainda que o figurino tenha sido diferente dos quadrinhos, os poderes da heróina foram bem fiéis aos originais - mesmo que em uma escala bem menor, por enquanto, pois ela ainda não está em pleno domínio de suas habilidades. Wanda Maximoff pode não ter muitas cenas de ação com socos e chutes, mas com poucos acenos das mãos, ela ataca e defende com magia. Pensa que é fácil? A atriz contou ao apresentador que pratica os gestos: "Eu de fato faço exercícios com os dedos, porque tento e descubro como isolar dedos, e não sou muito boa com minha mão esquerda, então sempre tentamos mostrar a direita". E completou: "Eu amo uma contração muscular, sempre penso que é assustador".

    Assista à entrevista:

    Capitão América: Guerra Civil está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top