Minha conta
    RioContentMarket 2016: Produtor de Spotlight comemora o triunfo sobre filmes como O Regresso e Mad Max (Exclusivo)

    Steve Golin conta ter ficado surpreso com a recepção positiva ao filme, mas entende (e explica) por que sua obra foi a grande vencedora do Oscar.

    The Wall Street Journal

    Steve Golin sabia o que queria ao (sugestivamente) nomear a sua empresa como Anonymous Content. Discreto (e não mais anônimo), o produtor conseguiu nada menos que duas indicações ao Oscar 2016, pelo hit O Regresso e pelo grande vencedor da premiação: Spotlight - Segredos Revelados, sobre uma equipe de jornalistas investigativos que chocou o mundo ao desvendar casos de abuso sexual e pedofilia na arquidiocese católica de Boston.

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o realizador admitiu ter se surpreendido com a recepção positiva do filme — elogiado até mesmo pelo Vaticano. "Foi incrível! Eu sabia que o filme era bom, mas eu fiquei muito grato com a reação e por como a Academia preferiu Spotlight a tantos outros grandes filmes. Eu fiquei muito orgulhoso", disse Steve Golin, que ressaltou a grandeza de concorrentes como Mad Max: Estrada da Fúria e A Grande Aposta.

    Spotlight foi realizado com um orçamento de aproximadamente US$20 milhões de dólares e uma cinematografia bem simples. O diretor e roteirista Tom McCarthy investiu todas as suas fichas numa boa história e na força de seu elenco, e foi muito premiado. Steve Golin entende o porquê: "A Academia é um grupo de pessoas muito reflexivo, e eu acho que o fato de o filme ser sobre algo, ter uma relevância social, foi o que fez o filme ser tão bem-sucedido e vencer o Oscar."

    Steve Goslin tem mais duas produções que serão lançadas em breve no Brasil: Bastille Day, estrelado por Idris Elba (Beasts of No Nation) e Richard Madden (Game of Thrones); e Triplo 9, lançamento do dia 31 de março com John Hillcoat (Os Infratores) na direção e um grande elenco formado por Chiwetel Ejiofor, Kate Winslet, Casey Affleck, Woody HarrelsonAnthony Mackie, Aaron Paul, Teresa Palmer, Norman Reedus e Gal Gadot. Veja o trailer:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top