Minha conta
    Diretor de Spotlight - Segredos Revelados comandou versão trágica do piloto de Game of Thrones

    Criadores da série relembraram a desastrosa primeira versão do episódio piloto em entrevista recente.

    É consenso: Game of Thrones é uma das séries mais comentadas da atualidade -- se não a campeã. Mas embora acumule títulos como a de série mais pirateada dos últimos anos, o resultado poderia ter sido bem diferente se o mega-hit da HBO tivesse passado a primeira versão do episódio piloto.

    Quando os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss produziram a primeira versão do primeiríssimo episódio da série baseada nos livros de George R.R. Martin, o diretor selecionado para assumir o leme havia sido Tom McCarthy, indicado ao Oscar 2016 por Spotlight - Segredos Revelados. Acontece que o resultado foi um verdadeiro desastre.

    Por exemplo, o episódio não deixou claro que Jamie e Cersei são irmãos -- informação essencial para os acontecimentos que se desdobram. Basicamente, o veredito dos roteiristas foi que o episódio precisava ser completamente refeito!

    Em uma entrevista para a Vanity Fair, os produtores relembraram o trágico momento da primeira cabine para os executivos da HBO:

    "Vê-los assistindo ao piloto original foi uma das experiências mais dolorosas da minha vida. Assim que ele terminaram, Craig [Mazin, roteirista] disse, 'Vocês tem um enorme problema'", declarou Weiss.

    Benioff completa:

    "Eu estava tomando notas, e eu lembro de ter anotado em letras garrafais, 'ENORME PROBLEMA', e isso era tudo em que eu conseguia pensar pelo resto da noite. Craig não tinha nenhuma ideia boa a não ser que ele disse, 'mudem tudo'."

    E foi o que eles fizeram. Para tanto, duas mudanças grandes aconteceram. O papel de Catelyn foi precisou ser escalado novamente, e assim Michelle Fairley conseguiu o papel que seria de Jennifer Ehle, e a direção passou para as mãos de Tim Van Patten.

    O resultado final é aquele que já conhecemos. Em uma entrevista para o podcast Scriptnotes, Mazin relembrou o momento em que ele assistiu à versão final do piloto:

    "Eu sentei lá e o episódio começou e eu fiquei maravilhado. Maravilhado. Eu me lembro exatamente de ter caminhado até eles [David e Dan] e dizer, 'Este é o maior resgate da história de Hollywood'. Porque eles não simplesmente salvaram algo ruim e transformaram em algo bom. Eles salvaram uma porcaria e transformaram em algo brilhante! Isso nunca acontece!"

    E ainda bem que aconteceu, hein? Após cinco temporadas, Game of Thrones continua uma das produções mais elogiadas da atualidade, e caminha para o desdobramento dos capítulos finais. A sexta temporada estreia no dia 24 de abril, e a série deve ser encerrada após o fim da temporada oito.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top