Minha conta
    Academia divulga lista de músicas que disputam uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original
    Por João Vitor Figueira — 14 de dez. de 2015 às 17:45

    Lady Gaga, Ellie Goulding, The Weeknd, Sia, Eminem, Sam Smith, Rihanna e Damien Rice estão entre os artistas listados.

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou uma lista com as 74 que permancem como elegíveis ao Oscar de melhor canção original no ano de 2016. A seleção é razoalvemente eclética, com músicas de cantores menos conhecidos até nomes famosos do pop mundial como Lady Gaga, Ellie Goulding, The Weeknd, Sia, EminemSam SmithRihannaJennifer Lopez.

    Os filme que conta com o maior número de canções na lista é Salt Bridge, filme indiano de Abhijit Deonath que emplacou sete faixas entre as músicas elegíveis. Outros filmes que contam com mais de uma música na lista são Chi-RaqCreed: Nascido Para LutarNão Olhe Pra TrásCinquenta Tons de CinzaCada Um na Sua Casa, JalamJenny’s WeddingJá Estou Com SaudadesPeter PanBob Esponja - Um Herói Fora D'Água.

    Quem acompanha os bastidores a as listas prévias das premiações notará que a lista de canções elegíveis esnobou a faixa “One Kind of Love”, cantada pelo lendário Brian Wilson, faixa-tema da cinebiografia do músico, o filme Love & Mercy. A música foi a única faixa a ser indicada ao Globo de Ouro 2016 que ficou de fora da lista de possíveis indicadas ao Oscar.

    Além de “One Kind of Love”, as faixas indicadas ao Globo de Ouro 2015 — que de certa maneira podem ser vistas como possíveis favoritas para o Oscar — foram “Writing's on the Wall” (007 Contra Spectre), “Simple Song #3” (Youth), “See You Again” (Velozes & Furiosos 7) e “Love Me Like You Do” (Cinquenta Tons de Cinza). 

    Os indicados ao Oscar de melhor canção serão anunciados no dia 14 de janeiro de 2016. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 28 de fevereiro do ano que vem.

    Abaixo, a lista completa de canções elegíveis no Oscar 2016, seus intérpretes e filmes em quais estão inseridas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top