Minha conta
    Star Wars: Franquia deve ter filme dirigido por uma mulher a partir de 2020

    A produtora Kathleen Kennedy já começou entrevistas com candidatas ao cargo.

    Por enquanto, o universo cinematográfico de Star Wars está repleto de novos talentos confirmados na direção, mas são todos homens: J.J. Abrams em Star Wars - O Despertar da Força, Gareth Edwards em Rogue One (2016), Rian Johnson em Episódio 8 (2017), Phil Lord e Chris Miller no spinoff de Han Solo (2018) e Colin Trevorrow em Episódio 9 (2019).

    Mas a partir de 2020, a franquia pode ter a sua primeira mulher na direção. Pelo menos essa é a vontade da produtora Kathleen Kennedy:

    "Isso vai acontecer. Nós vamos contratar uma mulher que vai dirigir um filme de Star Wars. Não tenho dúvida disso. Por outro lado, tenho que garantir que vou escolher alguém para o cargo que seja uma garantia de sucesso. Se vamos trazer uma mulher para dirigir um filme de Star Wars, temos que ter certeza de que é apaixonada pela saga, e que quer realmente fazer um filme de Star Wars. Não queremos ter que convencer ninguém".

    Ela lembra que as mulheres já desempenham um papel importante nos novos filmes:

    "Cinquenta por cento da equipe executiva é formada por mulheres. Seis das oito pessoas do Story Group são mulheres. Acho que isso faz uma diferença enorme no tipo de histórias que estamos tentando contar".

    Algumas candidatas já foram chamadas para entrevistas, através da agente Adriana Alberghetti, que representa as diretoras Sarah Gavron, de As Sufragistas, e S.J. Clarkson, de Jessica Jones, além das roteiristas Linda Woolverton, de Malévola, e Marti Noxon, de Buffy, a Caça-Vampiros. Mesmo assim, Kennedy lembra que a iniciativa tem que vir das próprias candidatas:

    "Até eu tocar no assunto durante a conferência Fortune sobre mulheres, eu não tinha recebido nenhuma ligação de alguma mulher me dizendo que realmente, realmente queria dirigir um filme de Star Wars. São elas que têm que pegar o telefone e dizer: 'Olha, deixa eu te falar o que Star Wars significa para mim e o que eu poderia fazer com a história..."

    Entenderam a indireta, Ava DuVernay (Selma), Michelle MacLaren (Breaking Bad), Kathryn Bigelow (A Hora Mais Escura) e Patty Jenkins (Mulher-Maravilha)? 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top