Minha conta
    J.J. Abrams está ansioso por ver a reação das mulheres após Star Wars - O Despertar da Força

    Diretor quer ver mães levando suas filhas para ver Star Wars, provocando uma transformação na franquia.

    Pequenos movimentos radicais fizeram seu estardalhaço quando do lançamento do trailer final de Star Wars - O Despertar da Força. O fato de uma mulher e um negro terem protagonismo no Episódio 7 incomodou às mentes mais "conservadoras" — uma mudança de paradigma que muito agrada ao diretor J.J. Abrams.

    "Star Wars sempre foi uma coisa de menino", o cineasta observa, de um modo geral e pertinente. A majoritária representação de homens no universo será contrabalançeada pela grande participação de Rey (Daisy Ridley) no novo filme, visando a mudar esse panorama: "Eu realmente esperava que esse pudesse ser um filme em que as mães também levassem suas filhas."

    Talvez tenha sido exatamente isso que convenceu J.J. Abrams a aceitar o convite para dirigir o novo Star Wars. Em entrevista à Entertainment Weekly, o cineasta revela que recusou a oferta num primeiro momento. "Eu pensava que talvez fosse melhor apenas ir ao cinema e assisti-lo como todo mundo", conta ele, que foi convencido pela presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

    A executiva — que já se mostrou empolgada com a participação de Daisy Ridley e revelou o interesse de ter uma diretora no universo Star Wars — mostrou a J.J. Abrams que a oportunidade era "muito deliciosa e muito excitante para se dispensar". É razoável imaginar que essa mudança de abordagem tenha sido o grande atrativo para o cineasta.

    A atuação de Rey e, não podemos esquecer, Leia (Carrie Fisher) em Star Wars - O Despertar da Força será testemunhada em breve, no dia 17 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top