Minha conta
    Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, está à procura de diretora para a franquia Star Wars

    Sabres de luz não serão exclusividade masculina por muito mais tempo.

    Star Wars tem sete filmes produzidos, quatro a caminho e um total de zero mulheres na direção. Apenas homens brancos. Em um tempo em que as mulheres de Hollywood expõem cada vez mais as desigualdade da indústria e gigantes como Marvel e Warner Bros. aparentam buscar uma maior diversidade em seus quadros criativos, números assim são controversos. Ainda mais levando-se em conta que a Lucasfilm é presidida por uma mulher, Kathleen Kennedy.

    Entrevistada pelo The Guardian, Kennedy revelou que 75% dos envolvidos no desenvolvimento de Star Wars - O Despertar da Força eram do sexo feminino e que contratar uma diretora para um dos futuros spin-offs da franquia é uma de suas prioridades.

    "O equilíbrio entre homens e mulheres na sala de trabalho muda as coisas. Diálogos, pontos de vista... Não há nada que busquemos mais do que uma diretora para Star Wars."

    Sugestões? Ainda falando do sétimo filme, que estreia em breve, Kathleen fez questão de destacar que Rey, intepretada por Daisy Ridley, tem um papel "extremamente significante" na trama, mas não comentou a suposta ligação da personagem com o clã Skywalker.

    Star Wars - O Despertar da Força, que tem 2 horas e 16 minutos de duração, de acordo com o ScreenCrush, chega aos cinemas brasileiros em 17 de dezembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top