Minha conta
    Meryl Streep promove programa para capacitar roteiristas mulheres

    O que essa mulher não faz?

    Meryl Streep não precisa fazer muito para deixar um legado no cinema, afinal, ela é uma atriz talentosíssima indicada 19 vezes ao Oscars (sim, dezenove!) e ganhadora de três, e certamente dispensa apresentações. Mas não é só na atuação que ela é um exemplo a ser seguido, na vida real também.

    Meryl sabe que existe uma ausência muito grande da voz feminina nas narrativas de cinema, por isso, seu mais novo projeto envolve colocar mais mulheres na indústria cinematográfica. Como? Ela fundou o programa The Writers Lab (Laboratório dos Escritores, em tradução livre), destinado a dar uma chance a roteiristas mulheres acima de 40 anos para transformarem seus roteiros em filme.

    Oito mulheres selecionadas para o The Writers Lab serão orientadas por famosas da indústria que as ajudarão a dar um pontapé inicial nas suas produções e a aprimorar sua visão criativa. Entre as mentoras estarão a produtora Caroline Kaplan (Boyhood - Da Infância à Juventude), a diretora Gina Prince-Bythewood (Nos Bastidores da Fama) e as roteiristas Kirsten Smith (Legalmente Loira) e Jessica Bendinger (As Apimentadas).

    Localizado na cidade de Nova York e organizado pelo New York Women in Film and Television e pelo IRIS, o programa foi anunciado em um painel de discussão do Festival de Tribeca. As inscrições começam dia 1º de maio e vão até o dia 1º de junho e por ser com roteiros de longa-metragem sobre qualquer tema (não necessariamente sobre protagonistas mulheres). Infelizmente, por enquanto, somente americanas, nascidas antes de junho de 1975, é claro, poderão se inscrever.

    Meryl Streep é ou não é uma diva?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top