Minha conta
    Festival Mix Brasil 2015: Quando homens adultos assumem sua homossexualidade

    Três filmes abordam este tema: Fassbinder - Amor Sem Cobranças, Tab Hunter - Confidencial e O Que Há Entre Nós?.

    No último domingo, o AdoroCinema assistiu a três produções no 23º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, em São Paulo. Apesar das diferenças, os filmes tinham em comum os personagens de homens adultos lidando com sua homossexualidade reprimida.

    O possessivo Fassbinder

    Fassbinder - Amor Sem Cobranças traça um retrato de toda a vida do cineasta alemão, que morreu aos 37 anos de idade. O diretor Christian Braad Thomsen, um amigo próximo de Fassbinder, busca compreender de que maneira a personalidade obsessiva do diretor se formou ao longo dos anos: seria por causa de sua infância problemática? Do período de incertezas na Alemanha pós-guerra? De sua homossexualidade? O belo documentário faz uma investigação profunda e respeitosa da vida de Fassbinder.

    Leia a nossa crítica.

    O inocente Tab Hunter

    Tab Hunter, astro de Hollywood dos anos 1950, teve mais dificuldades em assumir a sua homossexualidade: afinal, o galã era apresentado nos filmes como um solteiro cobiçado, alimentando os sonhos conservadores daquela década. O documentário de Jeffrey Schwarz, Tab Hunter - Confidencial, estabelece um retrato da hipocrisia do sistema de estúdios, que tratava suas estrelas como marcas e impedia que vivessem suas vidas livremente.

    Leia a nossa crítica.

    O indiferente Frank

    O fictício Frank (Dominique Jann), de O Que Há Entre Nós?, está casado com a esposa há 18 anos, e tem três filhos. Mas esta família tradicional é abalada pela descoberta de que Frank é gay, e está apaixonado por outro homem. A trama trata os personagens com respeito, mas surpreende ao escolher a esposa como protagonista, deixando ao marido um papel secundário, bastante indiferente à dor dos familiares.

    Leia a nossa crítica.

    Confira todas as críticas dos filmes do Festival Mix Brasil:

    Como Vencer no Jogo (Sempre)

    Dora ou as Neuroses Sexuais dos Nossos Pais

    ElectroboyFassbinder - Amor Sem Cobranças

    Juntos e Misturados

    Histórias de Nossas Vidas

    O Homem Novo

    The Material Boy

    O Mundo de Daniel

    Nasty BabyO Que Há Entre Nós?

    A Paixão de JL

    Sou Todo TeuTab Hunter - Confidencial

    Tupiniqueens

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top