Minha conta
    Daniel Radcliffe afirma que está empolgado com Animais Fantásticos e Onde Habitam

    Ele também concorda com o termo americano para "trouxa".

    Animais Fantásticos e Onde Habitam não vai ter a presença de Harry Potter nem de Daniel Radcliffe (bem que a gente queria!!), mas isso não impediu o intérprete do bruxinho mais famoso do cinema de ficar empolgado com o spin-off da franquia.

    "Mal consigo ficar sentado nessa cadeira", brincou o astro em entrevista ao E! News, enquanto divulgava seu próximo filme, Victor Frankenstein. "Sim, estou muito empolgado, mas também me perguntaram muito sobre o filme, e eu não tenho nenhuma informação para dar, infelizmente".

    Radcliffe terá que fazer como todo mundo e esperar até o filme chegar às telonas. Pelo menos, já vimos as primeiras imagens de Animais Fantásticos, descobrimos os seus segredos, ficamos sabendo o enredo do longa e a descrição dos personagens.

    Parece que o ex-bruxinho também conferiu a foto de Eddie Redmayne como Newt Scamander, porque afirmou: "Eu vi a imagem e ele está ótimo". Nesse momento, James McAvoy, que contracena com Radcliffe em Victor Frankenstein e também estava presente na entrevista, comentou: "Mas não tão bem quanto você".

    Então, Daniel foi perguntado se tinha algum conselho para o intérprete de Newt, afinal, ele tem oito filmes da franquia Harry Potter no currículo e sabe um pouco sobre trabalhar com a obra de J.K. Rowling. Mas, por outro lado, Redmayne tem um Oscar.

    Quanto a isso, a resposta do ator não poderia ter sido melhor: "Não, acho que ele não precisa de nenhum conselho, só, talvez, aproveitar. Eu também não acho que tenha nenhuma expectativa a corresponder, especialmente porque não há uma fonte original de material que seja uma narrativa forte. Sabe, o livro Animais Fantásticos é realmente legal... espero que ele esteja se divertindo."

    Conforme lembrou Radcliffe, Animais Fantásticos e Onde Habitam é mais um livro de guia, usado pelos estudantes de Hogwarts como livro didático, então, realmente não conta a história de Newt com detalhes. Assim, o roteiro do filme é inédito e escrito por Rowling, ou seja, virá repleto de novidades!

    Na semana passada, inclusive, J.K. Rowling revelou à revista Entertainment Weekly que, nos Estados Unidos, as pessoas não-bruxas são chamadas de "no-maj" (cuja pronúncia será "no-madge"), uma abreviação de "no magic" (não mágico, em português). Daniel Radcliffe também comentou sobre o novo termo usado para a palavra "trouxa" ("muggle", em inglês").

    "Eu não tenho uma forte opinião formada sobre isso", ele explicou ao site Mashable. "Nós temos palavras diferentes na Inglaterra, então faz sentido que tenha uma palavra diferente [para "trouxa"] na América".

    De fato, assim como o português do Brasil e o de Portugal têm diferenças em seus vocabulários, o inglês americano e britânico também possuem palavras diferentes que significam a mesma coisa. Foi o que lembrou McAvoy, que acompanhava Radcliffe na divulgação do filme novo dos dois. "Você não tem uma opinião forte sobre isso? Não deixa você acordado à noite? Estou indignado!", brincou o ator. "Eu ficaria mais animado para ver sobre o que os bruxos da América e do Reino Unido brigam, como 'coriander' e 'cilantro' [as duas palavras significam "coentro", sendo uma britânica e a outra americana]"

    Animais Fantásticos e Onde Habitam chegará aos cinemas em 2016. Bem antes disso, poderemos conferir Radcliffe e McAvoy nas telonas em Victor Frankenstein, no dia 25 de novembro.

    Animais Fantásticos e Onde Habitam ganha novas fotos de divulgação

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top