Minha conta
    William Friedkin revela que não filmou O Exorcista como um filme de terror

    Era para ser outra coisa, mas acabou se tornando um dos clássicos mais assustadores do cinema.

    Primeiro filme de terror indicado ao Oscar na categoria Melhor Filme, clássico absoluto, um dos longas mais sinistros de todos os tempos, O Exorcista não foi produzido como filme assustador.

    Oi?

    Você não leu errado. William Friedkin, o diretor, comentou em entrevista ao THR que estava pensando em outra coisa quando produziu a obra, lá em 1973:

    "Pensei que fosse um filme sobre o mistério da fé... Não me preparei para fazer um filme de horror. Hoje já aceitei que ele é do gênero. [...] A vida é um presente e também um mistério. O Exorcista é sobre isso. Já não fazem mais filmes sobre esse assunto."

    Fã do gênero, o diretor vencedor do Oscar por Operação França listou alguns de seus exemplares favoritos: Psicose, Alien, O Bebê de Rosemary, Deixe Ela Entrar, The Babadook, A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. Na conversa ele reiterou que odeia todas as sequências que desenvolveram a partir de seu sucesso - "são insuportáveis" - e disse acreditar que o reboot acabará acontecendo, mais cedo ou mais tarde - "Pouquíssimos filmes escaparam...". Recentemente William usou o Twitter para disparar contra uma suposta refilmagem idealizada pelo estúdio Morgan Creek, que acabou desistindo da ideia negando tudo.

    "O Exorcista é especial para mim porque causou impacto e continua causando, em certa medida".

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top