Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado "The Babadok" reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.
Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
Seguir usuário
1.069 seguidores
Ler as 344 críticas
4,0
Enviada em 1 de janeiro de 2017
Num século a onde poucos filmes de terror se destacam, temos “Babadook”, O filme que conta a historia de Amelia (Essie Davis), uma mãe solteira que cria um filho problemático sozinho, causando depressão, angustia e raiva. Com trechos que lembram Repulsa(64) e o Iluminado(80), “Babadook” é um show de roteiro, todos os personagens são absurdamente bem construídos, e olha que o filme tem só uma hora e meia. Por muitos momentos ...
Leia Mais
Alvaro S.
Seguir usuário
1.935 seguidores
Ler as 349 críticas
5,0
Enviada em 11 de outubro de 2015
Tá loco, esse filme é muito perverso!
Não sou fã do gênero de terror psicológico por motivos óbvios, o medo gerado pelo inconsciente. Mas vez ou outra surge um filme que me chama a atenção. Seja pela bilheteria dele nos cinemas americanos, vide a Invocação do Mal, ou pela repercussão quase unânime da crítica.
É o caso deste filme, uma produção independente da Nova Zelândia, que virou sensação nos circuitos dos festivais ...
Leia Mais
Ricardo L.
Seguir usuário
47.061 seguidores
Ler as 2.343 críticas
4,5
Enviada em 16 de janeiro de 2018
Ótimo filme! O terror agradece, haja vista que nos últimos são poucos filmes de terror que convenceram critica e público, ainda mais um filme estrangeiro, precisamente Australiano. temos aqui uma atuação da boa atriz Essie Davis. Temos um roteiro complexo, com uma estória cheio de sustos e a direção é ótima da estreante Jénifer Kent. The Babadook tem um final que poderia ter sido mudado uma situação, mas ao mesmo tempo é ...
Leia Mais
Wander P.
Seguir usuário
18 seguidores
Ler as 33 críticas
1,5
Enviada em 27 de abril de 2020
Filme fraco, parado, sem emocao e com acontecimentos que nao despertam interesse ou curiosidade no espectador, uma perda de tempo.
Para cereja do bolo ser completa ainda morre o cachorro nesse filme, eu realmente não gostei mesmo assim como o usuário abaixo. Só gente louca, um final sem explicação de nada, faltou mais detalhes de alguns eventos e isso nem vi lá, eu não sou obrigado a gostar desse filme mesmo e digo mais é de fato uma grande falta de respeito com quem deve ter esse problema do filme ou parecido. O xingamento é livre pra quem discordar da minha opinião, mas fiquem sabendo que vou anotar o nome de um por um e mandar um email pro site, uma certa usuária que não vou falar o nome me xingou de graça e se ela tiver vendo isso, quero ver sua bravata em me atacar novamente, vamos eu estou pronto para mais uma ofensa, quero ver se tem coragem senhorita A.C.
Vanessa Sant'Anna Carvalho
É a mesma interpretação que eu tive! Na verdade ficou implicito que ela escreveu, principalmente que o fim do livro falava exatamente do que ela presenciaria com o aparecimento do Babadook (que é a depressão/monstro). No final o Samuel pergunta para ela se pode ver o monstro e ela diz: Talvez quando você crescer... (Credo, eu hein kkk). Além disso também tem a questão de que quando ela desce lá para alimentar, ele já vem amedrontá-la e ela diz: ESTÁ TUDO BEM, ESTÁ TUDO BEM... E ele se acalma, mais um indício de que se tratava de um sentimento.
Reinaldo Q.
Excelente, foge totalmente dos padrões hollywidianos de terror "aquele papinho de acreditar, pesquisar e enfrentar o mal" aqui vemos alguém q descobre o medo e como contornar as coisas com um final muito interessante, recomendo!
RMR
Filme fraco. Não dá medo algum.
Leticia F.
Achei fraco, longo e muito parado. Partes que contenham terror são muito poucas e na verdade nem são assustadoras.E o final muito confuso e sem sentido.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade