Minha conta
    Diretor de O Exorcista condena refilmagem e estúdio nega remake

    William Friedkin acredita que o estúdio Morgan Creek não pode refilmar o clássico de terror. A companhia, por sua vez, desmentiu a notícia publicada pelo site Deadline e disse que não pretende refilmar O Exorcista e Ace Ventura.

    O diretor William Friedkin não gostou nada de ler notícias que anunciavam que estúdio Morgan Creek Productions iria desenvolver uma refilmagem de O Exorcista, clássico filme de terror dirigido por ele e lançado em 1973.

    A companhia passa por uma forte crise financeira e decidiu vender os direitos de 78 filmes do seu catálogo. "O dinheiro voltará para a companhia para que os fundos sejam usados em novas produções. Nós temos um determinado número de franquias que iremos dar continuidade", afirmou Jim Robinson.

    Friedkin, atualmente com 80 anos de idade, usou o Twitter para dizer que não acredita na declaração do executivo e contestar o suposto plano de uma refilmagem. "Eu apenas queria informar que eu não acredito que a Morgan Creek tenha direitos sobre o original, apenas as ditas 'sequências'", afirmou.

    Após o sucesso de público e crítica que O Exorcista ganhou duas sequências, O Exorcista II - O Herege (1977) e O Exorcista III (1990). Ambas falharam na tentativa de repetir a qualidade do filme anterior. "Estou denunciando totalmente um remake de O Exorcista pela Morgan Creek", disse ainda o cineasta.

    Após a fala do diretor, a Morgan Creek se pronunciou e negou que irá produzir um novo filme para a franquia O Exorcista. "Apesar do que foi publicado, nós garantimos para você que nós NUNCA tentaremos refilmar O Exorcista", disse o estúdio. Satisfeito com o que leu, Friedkin chegou a retweetar a mensagem em seu perfil pessoal.

    Em seguida, o perfil do estúdio ainda negou que irá realizar refilmagens de Ace Ventura - Um Detetive Diferente (1994) e Garra de Campeões (1989): "Nós não temos planos para refilmar nenhum de nossos filmes".

    Com Max von SydowEllen Burstyn e Linda Blair no elenco, o filme narra a possessão demoníaca de uma adolescente por uma entidade chamada Pazuzu. Com imagens fortes, o filme marcou uma geração por trazer uma estética mais extrema do que quase tudo que já tinha sido feito no gênero terror até então.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top