Minha conta
    J.J. Abrams admite ter sentido medo ao ser convidado para dirigir Star Wars - O Despertar da Força

    "A gente raramente tem a chance de trabalhar em algo de que seria o público típico."

    Imagine se você, fã de Star Wars, fosse convidado para ser o principal responsável pelo sucesso (ou fracasso) do próximo filme da franquia. Pois é exatamente essa a responsa de J. J. Abrams como diretor de Star Wars - O Despertar da Força, o que gerou um justificado medo no cineasta: "A gente raramente tem a chance de trabalhar em algo de que seria o público típico", justificou Abrams, em entrevista à Entertainment Weekly da semana.

    "'Se você quer fazer isso e não fizer, você vai se arrepender disso'", foi o conselho que o diretor recebeu de sua esposa, Katie, para colocar os pés no chão e pensar no contexto geral e em todos os prós que um convite daquele tamanho representava. Então, ele se pôs a imaginar: "Foi, realmente, uma questão de querer me lançar, me jogar dentro das possibilidades sobre o que aqueles personagens estariam fazendo, e o que eles seriam".

    Mais experiente na vida e em participação na franquia, Lawrence Kasdan revelou a mesma insegurança, e coisas interessantíssimas sobre o que o motivou a retornar à função de roteirista, tanto tempo após ter escrito O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Confira a sua aula — sobre o envelhecer, sobre a vida e sobre o estado psicológico dos personagens da saga clássica em O Despertar da Força — na íntegra:

    Lucasfilm

    "Eu pensei 'Caramba... Ok, essas pessoas viveram — elas estão numa posição diferente em suas vidas, Han, Leia e por aí vai. Eles viveram os mesmos 30 anos que eu. Como eles seriam? Como eles veriam as coisas de um modo diferente? Eu estava tentando imaginar como eu via as coisas de um modo diferente, e uma das surpresas é que você não aprende tanto assim. Você não ficou muito mais sábio do que você era, as coisas não ficam mais claras para você e o mundo continua tão confuso quanto sempre foi — e esse é o tipo de coisa apaixonante sobre a qual escrever de novo. A idade não traz sabedoria, necessariamente; traz apenas experiência."

    Nessa mesma entrevista, J. J. Abrams revelou que Kylo Ren (Adam Driver) será retratado como um vilão "obcecado por Darth Vader" e que o sabre de luz do Lorde Negro dos Sith, perdido em O Império Contra-Ataca, está sob posse da Princesa Leia (Carrie Fisher) detalhe esclarecedor sobre o último trailer do filme. E também mostrou-se empolgado com o trabalho já iniciado pelo diretor Rian Johnson para Star Wars: Episódio VIII.

    Lucasfilm

    "É emocionante vê-lo pegar as coisas e elevá-las além do que imaginamos à época", disse Abrams, com quem Kathleen Kennedy faz coro. "Nós sabemos aonde estamos indo, mas apenas num sentido mais amplo. Quando Rian chegou e começou a escrever o roteiro, ele começou do rascunho, ao invés de saber o que fizemos no Episódio VII e projetar aonde isto [o filme e a saga] estava indo", foram as palavras da presidente da Lucasfilm, explicando que próximo filme, "100% dele", dará continuidade a uma história, mas terá a própria cara.

    Estrelado pelos míticos Harrison Ford, Mark Hamill, Anthony Daniels e Peter Mayhew, pelos novatos John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Domhnall Gleeson e Gwendoline Christie e pelos "novatos" Oscar Isaac, Andy Serkis, Lupita Nyong’o e Max von Sydow, Star Wars - O Despertar da Força é a grande estreia do dia 17 de dezembro nos cinemas brasileiros.

    Star Wars - O Despertar da Força é capa de revista e ganha imagens inéditas
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top