Minha conta
    De 1996 a 2015: Relembre a trajetória de Tom Cruise ao longo da franquia Missão Impossível

    O quinto filme da série estreia amanhã! Preparados?

    Quando pensamos em Missão Impossível, logo imaginamos Tom Cruise correndo para salvar o mundo, pendurado em algum lugar para completar uma missão, fazendo alguma cena perigosa sem dublê ou caçando algum espião, não é mesmo? Sem contar naquela trilha sonora icônica que já reconhecemos de longe. Lembra, né? Tan tan tantantantan tantantantan tantantan tararan tararan tararan taran...

    A franquia inspirada na série de TV de 1966 vai ganhar a sua quinta produção cinematográfica, Missão Impossível - Nação Secreta, que estreia na próxima quinta-feira. Para você não ficar perdido, o AdoroCinema faz agora uma retrospectiva dos principais momentos da história do agente Ethan Hunt (Cruise) nos quatro primeiros filmes e apresenta a trama do novo longa-metragem. Quem aí está ansioso?

    Missão Impossível (1996)

    No primeiro filme da franquia Missão Impossível, o protagonista da série de TV, Jim Phelps (Jon Voight) acaba se tornando um coadjuvante quando Ethan Hunt entra em cena na pele de Tom Cruise. Na trama, Phelps, sua esposa (Emmanuelle Béart) e Hunt estão em uma missão em Praga com uma equipe quando caem em uma cilada e somente Hunt e outro agente sobrevivem. Ele agora precisará limpar o seu nome e descobrir quem armou para o grupo. Ao contrário das produções atuais, este longa, dirigido por Brian De Palma, foi muito mais focado no suspense do que nos efeitos visuais.

    Missão Impossível 2 (2000)

    Lançado quatro anos após o primeiro filme, Missão Impossível 2 foi comandado por John Woo, novamente foi protagonizado por Tom Cruise, desta vez de cabelos compridos, e teve a participação de Ving Rhames - o único ator, além de Cruise, que aparece em todos os filmes da franquia -, Anthony Hopkins e Thandie Newton como a ladra Nyah. Ela é recrutada por Ethan Hunt quando um agente corrupto (Dougray Scott) foge com Chimera, um vírus fatal criado em laboratório. Só que as coisas complicam assim que Nyah, o interesse amoroso de Hunt no filme, é infectada pelo vírus e o agente precisa: se infiltrar e localizar o grupo terrorista que roubou Chimera; procurar o antídoto; encontrar e destruir o vírus antes que os bandidos o liberem para o mundo. Fácil, fácil...

    Missão Impossível 3 (2006)

    Seis anos depois, foi a hora de dar uma repaginada em Ethan Hunt, para que ele se parecesse mais com Cruise na vida real: um pai de família, casado com Katie Holmes e prestes a ter sua filha Suri. No terceiro filme, Ethan está noivo de Julia (Michelle Monaghan), que não sabe que ele é um agente da IMF. Aposentado do trabalho de campo e atuando como treinador de novos agentes, Hunt vai precisar resgatar uma de suas ex-alunas (Keri Russell) das mãos do traficante de armas Owen Davian (Philip Seymour Hoffman), mas acaba falhando. Enquanto busca vingança, descobre que precisa: encontrar Davian, impedir que uma arma de destruição seja lançada e resgatar sua noiva no caminho. Sob o comando de J.J. Abrams, o longa tem a participação de Jonathan Rhys Meyers, Simon Pegg, Laurence Fishburne, Maggie Q e, claro, Ving Rhames.

    Missão Impossível - Protocolo Fantasma (2011)

    Pela primeira vez, um filme da franquia Missão Impossível destaca o trabalho em equipe - além das peripécias solo sem uso de dublê de Ethan Hunt (ou seria Tom Cruise?) - e o alívio cômico (na figura de Simon Pegg e na leveza do diretor Brad Bird). Até porque ninguém consegue salvar o dia sozinho! Para isso, o astro conta com a ajuda de Pegg, Paula Patton, Jeremy Renner e, novamente, Ving Rhames (que faz só uma ponta desta vez). Nesse quarto longa, a agência IMF é acusada de bombardear o Kremlin, o que faz com que o presidente dos Estados Unidos os desautorize e dê início ao Protocolo Fantasma. Agora, sem qualquer recurso ou apoio, Ethan e sua equipe precisam limpar os seus nomes e o da agência onde trabalham e impedir o início de uma guerra nuclear. Enquanto isso, um dilema trágico da vida pessoal de Hunt vem à tona.

    Missão Impossível - Nação Secreta (2015)

    No quinto filme da franquia, a equipe de Ethan Hunt (Tom Cruise) está de volta: Simon Pegg, Jeremy Renner e Ving Rhames. E a história é a seguinte: o chefe da CIA (Alec Baldwin) convence o comitê do senado a desmantelar a agência IMF, por considerar seus agentes imprudentes. Ao mesmo tempo, a equipe de Hunt descobre que uma agência de espionagem secreta, o Sindicato, está planejando assassinar políticos europeus. Sem o apoio do governo, que considera que Hunt criou o Sindicato para acobertar seus crimes, e com a ajuda de sua equipe e de uma agente infiltrada (Rebecca Ferguson), o agente tentará impedir os planos dessa "nação secreta". Dirigido por Christopher McQuarrie, o longa é repleto de cenas de ação nas quais Cruise realmente arriscou sua vida.

    Missão Impossível - Nação Secreta chega aos cinemas amanhã, dia 13 de agosto. Já leu a nossa crítica?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Tom Cruise prova mais uma vez que não precisa de dublês em novo vídeo de Missão Impossível - Nação Secreta
    • Missão Impossível - Nação Secreta: Tom Cruise se arrisca de verdade em corridas de alta velocidade (vídeo)
    • Vídeo compara filmes da franquia Missão Impossível de forma bem honesta
    • Tom Cruise dirige feito louco em vídeo de Missão Impossível - Nação Secreta
    Comentários
    Back to Top