Minha conta
    Homem-Formiga é a maior estreia da semana

    Comédia dramática Sentimentos que Curam e drama francês Uma Nova Amiga também são destaques.

    Depos de Vingadores: Era de Ultron levar mais de 10 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros, chegou a vez do segundo lançamento da Marvel Studios em 2015 estrear no circuito nacional. Homem-Formiga, o maior lançamento desta quinta-feira, desponta em 850 salas espalhadas pelo país.

    Apresentando um novo personagem no Universo Marvel Cinematográfico, o filme de ação e comédia — na verve de Guardiões da Galáxia — traz Paul Rudd na pele de Scott Lang, um ex-ladrão que passou um tempo na prisão e ganhou a chance de se redimir dos seus erros do passado ao encontrar o Dr. Hank Pym (Michael Douglas). Pym, um brilhante cientista, é o inventor de uma tecnologia capaz de conferir a quem usa um traje especial o poder de reduzir em tamanho ao mesmo tempo que se multiplicam suas forças. Assim, Lang se torna o Homem-Formiga. Sua missão será impedir que o vilão Jaqueta Amarela (Corey Stoll) se aproprie da tecnologia criada por Pym para usá-la para fins militares.

    Estrelada pelo "Hulk" Mark Ruffalo, a comédia dramática Sentimentos que Curam traz o ator de Vingadores no papel de um pai de família em conflito com seu próprio sistema nervoso. Maníaco depressivo, suas internações psiquiátricas fizeram com que ele se separasse de sua esposa (Zoe Saldana) e se afastasse de suas filhas. Entretanto, ele tenta aprender a controlar a própria doença para reconquistar os corações das mulheres que mais importam em sua vida. Abre em 25 salas.

    O drama Uma Nova Amiga, primeiro filme do diretor francês François Ozon desde Jovem e Bela, estreia em 15 salas. Anaïs Demoustier interpreta a protagonista Claire, uma mulher que acabou de perder sua melhor amiga (Isild Le Besco), que conhecia desde sua infância. Durante o processo de luto, ela se aproxima do viúvo (Romain Duris) de sua falecida amiga, apesar de ambos terem sentido ciúmes um do outro no passado, e se surpreende ao descobrir um segredo pessoal do homem.

    As demais estreias, em circuito mais reduzido são a animação japonesa O Conto da Princesa Kaguya (estreia em 6 salas), o documentário brasileiro A Nação que Não Esperou por Deus (estreia em 4 salas) e a comédia chinesa O Ciclo da Vida (estreia em 4 salas).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Homem-Formiga: "Chegamos (na verdade, Hollywood) a um nível tecnológico tão avançado – um aspecto essencial para dar conta de representar com veracidade o mundo reduzido do herói –, que as cenas de computação gráfica (e a ação decorrente) são um verdadeiro deleite. O roteiro, porém, é previsível e didático demais, mesmo em se tratando do início de uma possível franquia." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Sentimentos que Curam: "...é um filme até bem intencionado, mas sem ter muito a dizer. Ruffalo se esforça, entregando uma atuação repleta de cacoetes e trejeitos que jamais soam exagerados e até criam uma certa simpatia pelo personagem, mas sem ter com quem dialogar no longa-metragem fica difícil." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Uma Nova Amiga: "Nenhum personagem pode ser descrito por rótulos de sexualidade ou gênero muito claros, e este é justamente o seu mérito: retratar o desejo humano como algo permeável, fluido, em constante transformação. O tema da transformação – do travestimento à morte – faz de Uma Nova Amiga um estudo de caso complexo e elegante sobre a natureza humana." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Conto da Princesa Kaguya: "É surpreendente encontrar uma obra ao mesmo tempo tão atual e tão universal, tão política e tão poética. Diversos questionamentos podem ser extraídos da trajetória atípica de Kaguya, esta mulher de ninguém, guerreira silenciosa e militante à frente do seu tempo. O conteúdo incisivo da obra é temperado com as imagens mais doces e belas que o cinema de animação tem produzido nos últimos anos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Nação que Não Esperou por Deus: "...o projeto de Murat é despretensioso – para o bem e para o mal. Para o bem porque a estrutura do documentário é bem simples e objetiva [...] Por outro lado, a falta de um foco (um ângulo diferente poderia ser a questão religiosa, por exemplo) faz do filme trivial na discussão do embate étnico." Leia a crítica completa.

    O Ciclo da Vida: Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top