Meu AdoroCinema
Homem-Formiga
Nota média
3,3
31 publicações
  • Blogs Pop
  • Chicago Sun-Times
  • Cinema com Rapadura
  • Cineplayers
  • Cinepop
  • Critikat.com
  • Estado de São Paulo
  • Omelete
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • Washington Post
  • Cinemascope
  • Cinepop
  • Cineweb
  • Boston Globe
  • CineClick
  • Cinema em Cena
  • Folha de São Paulo
  • Gazeta do Povo
  • O Globo
  • Papo de Cinema
  • Pipoca Moderna
  • Quarto Ato
  • Rubens Ewald
  • Télérama
  • Zero Hora
  • Diário de Pernambuco
  • New York Times
  • Screen International
  • The Guardian
  • Cineplayers

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

31 críticas da imprensa

Blogs Pop

por Claudio Yuge

A identidade visual e a trilha seguem temas de espionagem à la James Bond. A narrativa do planejamento de infiltração tem o charme e a sagacidade de filmes como “Onze Homens e um Segredo” e as cenas de ação e combate trazem à tona divertidas sequências de longas como “Querida, Encolhi as Crianças”...

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

Chicago Sun-Times

por Glenn Kenny

Algumas vezes, ser um filme menor não é pejorativo. [...] Não é exatamente ou inteiramente bobinho, mas é muito muito ágil e, como resultado, entrega a mais pura e simples diversão, e até mesmo certa satisfação, como eu nenhum outro Marvel.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Considerando as circunstâncias turbulentas, Reed se saiu muito bem e impôs um bom ritmo à produção que diverte e avança de maneira inusitada o Universo Cinematográfico Marvel, entregando de maneira insólita e surpreendente seu herói mais humano até aqui.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Rodrigo Cunha

[...] é um filme de comédia de luxo, milionário, com bons atores (os amigos de Lang, especialmente, são sensacionalmente engraçados), de trilha sonora excepcional, com boa técnica e efeitos impressionantes [...], calculado do início ao fim para ser um entretenimento direto...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Pablo Bazarello

Com um tom bem propício de histórias em quadrinhos, "Homem-Formiga" é uma investida honesta e com bastante coração. Utilizando de bastante humor, esta é uma aventura digna, mesmo que tudo ocorra em menor escala. Justamente por isso, é mais humana e de fácil acesso.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Critikat.com

por Josué Morel

O sucesso de "Homem-Formiga", blockbuster astucioso e inteligente, deve-se tanto à sua modéstia quanto ao gosto pelo hibridismo. [...] O projeto tenta conciliar dois gêneros a princípio incompatíveis: o filme de ação da Marvel com a comédia americana estilo Apatow.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

A aventura é legal, os efeitos, ótimos, e o elenco cria empatia. "Homem-Formiga" é grande diversão. Só tem um problema, que para um popcorn movie, um filme pipoca, nem é problema. [...] Homem-Formiga não tem a ambição cósmica que anima alguns de seus predecessores...

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Omelete

por Érico Borgo

A natureza dos poderes do Homem-Formiga - a diminuição - é explorada com qualidade e dá vontade de ficar mais tempo acompanhando-o em suas primeiras incursões ao reino microscópico.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Embora a dinâmica da história seja fundamentalmente boba e as partes de família, com seu paralelo melodrama pai e filha, seja uma premissa elementar, o bom elenco liderado por um grande Paul Rudd implementa o nonsense de um estilo que conquista razoavelmente.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Justin Chang

O Universo Cinematográfico Marvel pode ser um lugar terrivelmente grande, barulhento e repetitivo para se gastar seu tempo e dinheiro, mas, em seu melhor, também pode permitir humor, banalidades e leveza de espírito — qualidades presentes em "Homem-Formiga".

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Michael O’Sullivan

"Homem-Formiga" se arrasta numa construção tão prolongada quanto necessária, dada a novidade do personagem e a falta de familiaridade do público com a sua história. [...] Pode até levar um tempo para o filme engrenar, mas "Homem-Formiga" alcança um feito bem maior que o seu tamanho.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cinemascope

por Ana Carolina Diederichsen

O personagem tema do filme é o que se pode chamar de um verdadeiro “fanfarrão”. Com um tom irônico, abusa da incrível arte de rir de si mesmo e imprime uma leveza especial à temática de “Os Vingadores”. Nesse sentido, a escolha de Paul Rudd para o papel não poderia ser mais acertada...

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cinepop

por Alan Leonel

Acho que se há dez cenas que não contêm passagens cômicas é muito. Aponto isso como um ponto positivo; um fator de sucesso para o filme, já que o humor funciona muito bem, embora não tenha nada de inovador. O filme aproveita o carisma e boa química dos atores.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Nayara Reynaud

É no contraponto evidenciado no clímax [...] que "Homem-Formiga" mostra sua essência e seu acerto: ser uma história micro, centrada em dramas de certos humanos, dentro do universo macro da Marvel de questões e embates que colocam a humanidade em risco.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Boston Globe

por Ty Burr

Tido como um filme menor do Marvel Studios, este aceitavelmente divertido filme de super-herói está sempre prometendo se libertar e virar algo especial, mas, no final, não atende às expectativas. O que é decepcionante, especialmente para os fãs de Paul Rudd.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

CineClick

por Pedro Tritto

Além de uma boa história, também não há dúvidas do quanto Paul Rudd trabalha bem no papel de Scott Lang, principalmente por transmitir em seu personagem uma personalidade simpática e carismática, mesmo ele tendo uma grande ficha criminal.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

[...] o que enfraquece mesmo "Homem-Formiga" e o torna tão facilmente esquecível (por mais divertido que seja enquanto o assistimos) é a necessidade de se encaixar no universo de longas que a Marvel vem criando  em suas sucessivas “fases”...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

O filme é um bom passatempo, puro lazer em duas horas sem precisar pensar em mais nada. [...] O filme, porém, tem problemas para aqueles que justamente compõem seu público-alvo: os fãs radicais de HQ.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Gazeta do Povo

por Anderson Gonçalves

É verdade que Rudd não tem o carisma de Robert Downey Jr. e seu Tony Stark, assim como o vilão Darren também não é dos mais assustadores. Essas carências, porém, são compensadas por um roteiro que vai direto ao ponto, alternando piadas [...] e efeitos especiais.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

O Globo

por André Miranda

A sensação de déjà vu é inevitável. Como outros atores já fizeram antes dele em outras produções da Marvel, Rudd cria um herói com tiradas engraçadas, dificuldade em se entender com a família e um espírito de correção raro numa sociedade cheia de erros.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

[Ainda que "Homem-Formiga"] tenha seus altos e baixos e no geral se saia melhor do que o esperado, tem seu calcanhar de Aquiles justamente no arqui-inimigo, um tipo estereotipado e raso, com motivações simplistas e sem maiores repercussões.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Pipoca Moderna

por Renné França

No geral, o filme não é mais que uma engrenagem na linha de produção Marvel, um capítulo que tem a função de fazer o público querer ver o seguinte (reforçado pelas cenas durante e após os créditos), enquanto fornece duas horas de diversão, que passam voando e lá se foram.

A crítica completa está disponível no site Pipoca Moderna

Quarto Ato

por Gabriel Amora

A trama começa de forma pesada, mas só para estabelecer os personagens. Depois de conhecer todos esses, a Marvel fica 100% Marvel e tira sarro grande parte do filme. Um ritmo que transforma a obra em uma comédia de assalto disfarçada de filme de super-herói.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Este é sem dúvida o mais modesto filme da Marvel, que leva uma hora apresentando personagens, não tem, ao contrário dos outros, um ator de muita personalidade que domina os eventos e na primeira parte faz lembrar vários seriados de TV que usam fórmulas semelhantes.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Télérama

por Cécile Mury

Um filme de aventura malicioso e empolgante, que brinca muito bem com as diferenças de escalas. Não perca a batalha épica sobre um trem em miniatura, ou a invasão espetacular à frente de um exército de formigas.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Zero Hora

por Roger Lerina

Se o protagonista cujo talento é encolher e conversar com formigas não tem o charme do Batman ou do Superman, ele bate o engraçadinho Homem-Aranha e rivaliza com o piadista Homem de Ferro na capacidade de fazer rir.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

O filme não chega a ser tão cômico como "Guardiões da Galáxia", mas esse elemento de humor reforça um ar infanto-juvenil. Lamentavelmente, as piadas mais escrachadas são concentradas nos personagens negros e latinos.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

New York Times

por Associated Press

Apenas no clímax que o filme liberta seu potencial esquisito[...] As grandes cenas de ação são ambientadas dentro de uma pasta e no quarto de Cassie. Tais momentos, esparsadas no todo, são como vislumbres de um "Homem-Formiga melhor que poderia ter sido.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Tim Grierson

"Homem-Formiga" é como um lembrete de advertência de que essa receita [da Marvel] não é tão coesa; esta medíocre aventura de ação só se mostra empolgante, divertida e tocante de modo intermitente — e nunca ao mesmo tempo.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Catherine Shoard

Um confuso corta-e-para, assombrado por um fantasma [Edgar Wright], produzido por uma fábrica de cachorro-quente para clientes exigentes [...] Vê-lo é como a um canal de surf entre "Chumbo Grosso", um drama dos anos 90 de baixa qualidade com Michael Douglas as partes mais trashes de "Interstellar".

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineplayers

por Guilherme Bakunin

"Homem-Formiga" é um filme de redenção, algo que é explicitamente mencionado várias vezes pelos personagens (o roteiro esforça-se, e muito, para ser o mais explícito possível). O problema é que, em relação ao protagonista, não há o que render.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top