Minha conta
    Joss Whedon quer "desesperadamente" fazer um filme do Batman

    Brigado com a Marvel, diretor e roteirista de Vingadores se oferece à DC – e a iniciar novo capítulo na histórica rivalidade entre as empresas. Fight!

    A longa promoção de Vingadores: Era de Ultron virou uma grande dor de cabeça para a Marvel. Jeremy Renner e Chris Evans (ou seria Pine?!) deram sua contribuição com uma brincadeira de mau gosto, mas foi o malcriado Joss Whedon quem transformou sua entrevista para o IGN num verdadeiro caos! Maldita a hora que foram bater de frente com o diretor...

    Após revelar segredos sobre Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. (Coulson morto?!) e Demolidor (fora da Netflix!), Whedon completa sua bombástica trilogia com uma nova pérola: "Eu gostaria, desesperadamente, de fazer um filme do Batman – quem não?", admitiu o diretor, depois brincando com uma questão que certamente surgiria: "Eu diria 'Eu tenho todas essas ideias de piadas', e eles responderiam 'Não, nós não fazemos isso aqui'."

    Warner / DC

    Joss Whedon, assim, contribui para um novo capítulo na histórica disputa Marvel x DC. O que é ótimo! Acirraria essa briga na telona, com Whedon podendo vir a ser a (competente) mente criativa de que o iniciante Universo Cinematográfico DC precisa para ganhar consistência, além da confiança do público. E seria perfeito para ele, que poderia se redimir de uma frustração passada.

    "Eu gostaria de fazer Mulher-Maravilha", contou o cineasta, acrescentando que ficou "um espectro" de sua experiência mal-sucedida, em 2005, na tentativa de levar a super-heroína à telona – o que acontecerá em breve, com Gal Gadot interpretando Diana Prince em Batman vs Superman - A Origem da Justiça e em seu filme solo, previsto para 2017. Foi a deixa para Whedon ter de responder como se sente com a "traição", já que outros profissionais ocupam o posto que ele tanto cobiçou.

    "Eu não me importo com quem ela esteja saindo agora. Não temos nos falado muito... E desejo o melhor para ela", disse Joss Whedon, fingindo-se triste, com sua peculiar ironia.

    Vingadores: Era de Ultron estreia nos Estados Unidos nessa sexta-feira, dia 1º de maio, com a perspectiva de repetir seu sucesso no resto do mundo (no Brasil, foram 2,5 milhões de espectadores em apenas quatro dias!) e alcançar a absurda previsão de US$200 milhões no primeiro fim de semana. Será?!

    Abaixo, reveja os trailers de Vingadores: Era de Ultron e Batman vs Superman - A Origem da Justiça e ateste: a brincadeira de Joss Whedon sobre a diferença de tom entre os Universos Cinematográficos Marvel e DC procede, totalmente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top