Minha conta
    Bilheterias Brasil: Estreia de Vingadores 2 supera recorde de Velozes & Furiosos 7

    Vingadores 2 - Era de Ultron levou 2,5 milhões de pessoas aos cinemas em quatro dias.

    2015 promete trazer disputas acirradas nas bilheterias brasileiras. Pouco tempo depois de Velozes & Furiosos 7 estrear com a bilheteria recorde de 2,3 milhões de espectadores, Vingadores 2 - Era de Ultron superou este resultado, com incríveis 2,5 milhões de espectadores* em quatro dias. Esta é a maior bilheteria da Marvel, e a maior de todos os tempos no Brasil - pelo menos desde que as estreias passaram a acontecer às quintas-feiras.

    Velozes & Furiosos 7 caiu para a segunda posição, mas manteve ótimos números. Com mais 517 mil ingressos vendidos, a produção soma 8,5 milhões de espectadores desde o lançamento. Cinderela completa o pódio, com 167 mil ingressos, e quase 4 milhões de espectadores no total. O top 5 é completado pela animação infantil Cada Um na Sua Casa (148 mil ingressos) e pela ficção científica Chappie (52 mil ingressos).

    Além de Vingadores 2, apenas mais um lançamento estreou entre os dez primeiros: o drama Pássaro Branco na Nevasca, com Shailene Woodley. O filme levou 3,7 mil pessoas aos cinemas. Em circuito reduzido, o documentário O Sal da Terra conseguiu a proeza de aumentar a sua bilheteria mais uma vez (+17%), enquanto o drama nacional Casa Grande apresentou excelente sustentação, perdendo apenas 9% da bilheteria em relação à semana anterior.

    *Os números acima são provisórios, e foram fornecidos pelo Filme B, Box Office Mojo e pelas próprias distribuidoras. As bilheterias definitivas serão publicadas no AdoroCinema nos próximos dias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Bilheterias Brasil: Velozes & Furiosos 7 tem uma das melhores estreias de todos os tempos no país
    • Bilheterias Brasil: Velozes & Furiosos 7 ultrapassa 5 milhões de espectadores
    • Bilheterias Brasil: Em três semanas, Velozes & Furiosos 7 chega a 7 milhões de espectadores
    Comentários
    Back to Top