Minha conta
    Demolidor: Joss Whedon tentou tirar a série da Netflix!

    Diretor de Vingadores não acreditava que a história do super-herói seria respeitada numa série e tentou produzi-la no cinema.

    Netflix

    A grave situação financeira que assolou a Marvel nos anos 90 fez a empresa ceder os direitos de alguns de seus produtos a diversos estúdios dispostos a adaptar as histórias de seus personagens. Assim, Demolidor - O Homem Sem Medo foi realizado pela Fox, em 2004, tendo sido um retumbante fracasso junto a público, crítica e, principalmente, seus fãs – que suspiraram aliviados quando o estúdio perdeu os direitos sobre o personagem, no final de 2012.

    Sob o comando da Disney e com seu Universo Cinematográfico estabelecido após Os Vingadores - The Avengers, a Marvel passou a ter novas questões: como, quando e onde utilizar o Daredevil? Surpreendentemente, ele foi parar na Netflix, e ainda mais positivo foi ver o grande feito realizado por Drew Goddard e Steve DeKnight. Mas alguém não queria que tivesse sido assim. E esse alguém era justamente Joss Whedon.

    Em sua polêmica entrevista ao IGN na qual revelou brigas com a Marvel e verdadeiras bombas sobre os rumores de Agents of S.H.I.E.L.D. e do Agente Coulson (Clark Gregg) –, o diretor e roteirista de Vingadores: Era de Ultron conta que lutou para convencer o estúdio a fazer um filme do super-herói, por não julgar a televisão um lugar ideal para contar a história do Demolidor.

    "Eu gosto dele porque ele é basicamente o Batman da Marvel, graças a Frank Miller. Então, eu não achava que eles seriam capazes de sustentar esse tipo de atmosfera na TV, mas a TV mudou tanto...", disse o cineasta, que reconhece ter se equivocado, embora ainda não tenha tido tempo de ver o maior sucesso da Netflix no momento: "Estou doido pra ver a série, mas eles a lançaram assim que eu comecei a turnê de divulgação", explicou Whedon, referindo-se à longa promoção do novo sucesso do estúdio.

    Vingadores: Era de Ultron estreia nos Estados Unidos nessa sexta-feira, dia 1º de maio. No Brasil, o filme já é um sucesso, tendo levado 2,5 milhões de espectadores em seu primeiro fim de semana. Saiba o que o público achou em nosso AdoroEstreia:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top