Minha conta
    Golpe Duplo: Entrevista com Rodrigo Santoro

    Ator brasileiro fala sobre novo longa rodado em Hollywood e sobre o trabalho com Will Smith.

    Rodrigo Santoro chega aos cinemas nessa quinta-feira, 12 de março, com Golpe Duplo, com Will Smith e Margot Robbie. O ator brasileiro conversou com um grupo de jornalistas, no Rio de Janeiro, e passou um pouco de sua mais nova experiência em Hollywood. Ele também falou sobre os próximos projetos. O AdoroCinema esteve presente no bate-papo com o ator e traz o que de melhor aconteceu.

    SÃO HUAN

    Bem-humorado e morrendo de calor (como todo morador do Rio de Janeiro no verão), Santoro entrou na sala assumindo o papel de entrevistador, perguntando aos jornalistas: "Vocês conhecem um cara chamado Ding Huan?" Ele logo continuou: "Ele é o responsável pelo conforto que estamos sentindo agora. Ele criou o ar condicionado. Ele deveria ser canonizado."

    WILL SMITH

    Perguntado sobre como foi trabalhar com Will Smith, Santoro destacou: "A experiência foi fantástica do começo ao fim. Muito prazerosa. E muito especialmente por causa dele. Ele traz uma energia tão positiva pro set, todos os dias, que é muito contagiante. Eu já tinha trabalhado com esses diretores (Glenn Ficarra e John Requa) em O Golpista do Ano, que são duas figuras incríveis, muito bem-humoradas. Então, o set era muito agradável. Foi um prazer, eu acordava feliz de ir pro set. "

    INTERESSE NO PROJETO

    "Foi uma mistura de coisas. O personagem é divertido, eu realmente tive uma experiência ótima com os diretores e achei o roteiro super inteligente. O que eu achei muito interessante no personagem é o fato de ser um camarada muito preocupado com a imagem, com a reputação. E acho isso muito pertinente no mundo que a gente vive hoje", afirmou o ator.

    IMPROVISO

    Rodrigo teve que se virar para acompanhar Will Smith e seus improvisos. Ele falou um pouco sobre o trabalho: "O Will começou a história dele com essa coisa do improviso, então isso foi uma coisa que aconteceu muito. Nós improvisamos bastante. Eu aprendi e me diverti muito. O inglês não é a minha primeira língua, mas eu me arrisco. Eu vou falando. Às vezes, eu acerto. Às vezes, não. Você tem que ir no jogo."

    O ator já havia passado por isso antes... "Eu já tinha vivido esta experiência em O Que Esperar Quando Você Está Esperando, porque ali eu trabalhei só com o pessoal do stand up, como o Chris Rock, que é um mestre do improviso. Ali foi a primeira vez que eu me vi numa espécie de tiroteio." 

    AUTOMOBILISTO

    O personagem de Santoro em Golpe Duplo é dono de uma equipe de automobilismo. Ele revelou que não conhecia muito do universo, mas que contou com a ajuda de um outro brasileiro. "Eu conhecia de assistir. O Helio Castro Neves e a irmã dele me receberam nos Estados Unidos e eu assisti uma prova, fiquei ali no box. Eu fiquei impressionado com este mundo. São milhões de dólares gastos por uma tecnologia que dá uma diferença de nanosegundos. Um milésimo de segundo pode fazer diferença. Era um mundo que eu não conhecia", destacou.

    ROTEIRO

    Brasileiro mais bem sucedido em Hollywood, Santoro foi só elogios ao roteiro de seu novo filme. "Acho que a ideia foi misturar gêneros. Não sei se dá para classificar como uma comédia. Eu acho que é um thriller com senso de humor e com suspense. E é muito inteligente. É difícil de classificar. Isso é uma marca desses diretores." Ele ainda completou: "A grande sacada do roteiro é que ninguém é unidimensional. Ninguém é só vilão ou só bonzinho. Os seres humanos são compostos de uma série de coisas."

    PRÓXIMOS PROJETOS

    O ator deverá lançar várias produções em 2015. O que foi resultado de um 2014 movimentadíssimo. "2014 foi um ano pesado, eu emendei um trabalho no outro. Foi um ano muito bom e difícil. Eu comecei o ano no deserto do Atacama filmando a história dos mineiros chilenos (Los 33). Passei dois meses lá. Depois eu fiz um outro filme chamado Dominion, sobre o poeta inglês Dylan Thomas. Tem o Rhys Ifans e John Malkovich. E também fiz o piloto de uma série chamada Westworld."

    Sobre interpretar Jesus no novo Ben-Hur, Santoro afirmou: “Acho uma grande responsabilidade e uma grande honra. É um personagem que é um símbolo mundial, independente da religião.”

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top