Minha conta
    Ator de Star Wars - O Despertar da Força manda recado para os racistas: "Acostumem-se com isso"

    John Boyega foi criticado nas redes sociais por ser negro e interpretar um stormtrooper.

    O primeiro rosto que aparece no celebrado trailer de Star Wars - O Despertar da Força, é o do ator britânico John Boyega. Ele surge no meio de um deserto intergaláctico com uma expressão confusa e ao mesmo obstinada, usando um traje de stormtrooper. Mesmo curto, o trecho é repleto de mistérios. Onde se localiza aquele deserto? Qual é o motivo para o ar confuso do personagem? Ele é mesmo um stormtrooper ou só está usando o traje de um? 

    Porém, alguns fãs da franquia Guerra nas Estrelas se prenderam a um detalhe: a cor de pele Boyega. O ator foi vítima de comentários racistas e questionamentos quanto a suposta impossibilidade de haver um stormtrooper de pele negra. Os rumores de que o personagem dele pode ser o protagonista da nova trilogia também renderam reações negativas baseadas em preconceitos. Basta acompanhar a seção de comentários do trailer oficial que foi publicado no YouTube.

    O ator decidiu quebrar o silêncio e se pronunciar sobre o assunto. Em uma publicação no Instagram, Boyega mandou um recado para quem não gostou de sua escalação no filme de J.J. Abrams. "A quem interessar possa...Acostumem-se com isso", afirmou. Ele ainda agradeceu o "amor e suporte" que vem recebendo nos últimos dias e falou com entusiasmo sobre participar de uma das maiores franquias da história do cinema: "Não é uma loucura que Star Wars esteja mesmo acontecendo? Eu estou no filme, mas como fã de Star Wars eu estou muito ansioso."

    Abrams conseguiu manter boa parte dos elementos da trama de Star Wars - O Despertar da Força em segredo. Por isso, ainda não se sabe qual será o papel de Boyega no filme. Caso ele seja mesmo um stormtrooper, um soldado do Império Galático, a suposta contradição ao fato dele ser negro apontada por alguns dos críticos não passa de mera falácia. A alegação é que os stormtroopers são clones de Jango Fett, que serviu de modelo genético para os demais soldados. A grande questão é que Fett foi interpretado pelo ator neozelandês Temuera Morrison, que não era branco. Além disso, é possível que outras pessoas não-clones possam ter sido recrutadas, sem contar que ainda não se sabe se o personagem de Boyega é mesmo um stormtroopers ou apenas alguém usando o uniforme de um, por qualquer motivo que seja. 

    As respostas serão dadas quando Star Wars - O Despertar da Força estreiar nos cinemas, no dia 17 de dezembro de 2015. O elenco conta ainda com Oscar Isaac, Adam Driver, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Lupita Nyong'o, Gwendoline Christie, Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top