Minha conta
    Matt Damon vai encolher no novo filme de Alexander Payne

    Dirigido pelo mesmo cineasta de Sideways - Entre Umas e Outras e Os Descendentes, Downsizing vai sair do papel depois de anos engavetado.

    Matt Damon vai protagonizar o filme Downsizing, que terá a direção de Alexander Payne. De acordo com o site Deadline, o compromisso do ator com a produção fez com ele tivesse de desistir das negociações para estrelar The Great Wall, épico sobre a construção da Muralha da China dirigido por Zhang Yimou.

    Com roteiro de Payne e Jim Taylor, dupla vencedora do Oscar de melhor roteiro adaptado por Sideways - Entre Umas e Outras (Payne também já faturou uma estatueta na mesma categoria por Os Descendentes), Downsizing apresenta uma premissa peculiar, que tem feito o filme ser descrito como uma "ficção científica e sátira social".

    A história terá Damon no papel de um homem humilde que, devido a sua precária condição financeira, decide encolher para viver melhor com os poucos recursos que tem. Ainda não foi esclarecido como será o tal "encolhimento". Será que vai ter alguma coisa a ver com Querida, Encolhi as Crianças ou Homem-Formiga?

    Brincadeiras à parte, o projeto de Downsizing foi desenvolvido por Payne e Taylor na década passada. Originalmente o filme teria Paul Giamatti e Reese Witherspoon no papel de um casal pobre que se submete a uma drástica mudança física para economizar dinheiro. Posteriormente, Sacha Baron Cohen esteve cotado para o papel masculino. O filme deve começar a ser rodado no segundo quadrimestre de 2015.

    Entre os próximos trabalhos de Damon nos cinemas estão drama Manchester-By-The-Sea, de Kenneth Lonergan, a ficção científica The Martian, de Ridley Scott, e um novo filme da franquia Bourne, a ser dirigido por Paul Greengrass.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top