Minha conta
    Mostra SP 2014: Musical brasileiro passado em cemitério diverte e emociona

    Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas, foi o destaque da última segunda-feira da Mostra.

    Se tem um gênero que o cinema nacional não investe muito este é o musical. Temos clássicos como Os Saltimbancos Trapalhões e Ópera do Malandro, mas é uma "espécie" cada vez mais rara nas nossas telonas. Eis que Juliana Rojas (Trabalhar Cansa) surge com Sinfonia da Necrópole. O longa é um musical passado em um cemitério de São Paulo, com direito a número com coveiros e até mortos. Divertido e envolvente, o filme é muito especial, contando com ótimas presenças de Eduardo Gomes e Luciana Paes.

    A segunda-feira, 27 de outubro, contou ainda com a exibição de dois filmes que buscarão uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro: Duas Irmãs, Uma Paixão (Alemanha) e Mateo (Colômbia). O primeiro já dá pra dizer: não tem nenhuma chance. São 2h18 de um drama novelesco e pouco interessante. Conta a história de duas irmãs (Hannah Herzsprung e Henriette Confurius) que se envolvem com o escritor Friedrich Schiller (Florian Stetter). A ideia de um triângulo consensual no século XVIII é interessante, mas o desenvolvimento da história é péssimo.

    Já Mateo cumpre seu papel. Não é extraordinário, mas oferece uma boa trama. Mateo é um jovem problemático que trabalha para o tio, que é um criminoso. Ele está prestes a ser expulso do colégio e se vê obrigado a frequentar aulas de teatro. Ao descobrir a arte, ele também descobre que existe um novo caminho. Conta com alguns clichês, mas é eficiente.

    O AdoroCinema viajou a convite da organização da Mostra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top