Minha conta
    Mostra SP 2014: Leviatã retrata frieza russa de forma impressionante

    Representante austríaco na corrida pelo Oscar, O Vale Sombrio foi outro destaque do segundo dia.

    Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, Leviatã foi um dos quatro filmes conferidos pelo AdoroCinema no segundo dia da Mostra de Cinema de São Paulo. E sem dúvida foi o melhor deles. O longa dirigido por Andreï Zviaguintsev é muito interessante, retratando com precisão a frieza russa e a decadência do homem e da sociedade. O filme possui 141 minutos, que passam tranquilamente. Embora, o espectador não deve deixar de ser impactado pelas imagens e pela história da obra.

    Escolhido o representante da Áustria na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, O Vale Sombrio foi outro destaque da programação. A produção é estrelada por Sam Riley (Na Estrada) e se destaca por levar o clássico faroeste americano para um cenário de muito frio e muita neva nas montanhas europeias. As características do gênero estão todas ali, mas o ambiente é o que chama mais atenção.

    O chinês Rua Secreta parte de uma premissa interessante, mas que é desperdiçada com atores ruins e uma narrativa má desenvolvida. Outro longa que decepcionou foi o coreano Non Fiction Diary, documentário que retrata uma série de acontecimentos do início dos anos 90 na Coreia do Sul, que entrava num processo de redemocratização.

    O AdoroCinema viajou a convite da organização da Mostra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top