Minha conta
    Mostra SP 2014: Vencedor do Leão de Ouro divide opiniões

    Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência recebeu aplausos discretos.

    Assim que terminou a primeira sessão de Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo foi possível ouvir alguns aplausos empolgados, mas isolados. Em pouco tempo, os aplausos foram contidos pelo silêncio, com o público deixando a sala refletindo o que acabara de ver. Vencedor do Leão de Ouro no último Festival de Veneza, o longa conta com alguns elementos interessantes, tendo até uma boa dose de humor. O ritmo lento e a sensação de que as histórias vistas em cena não constroem uma unidade narrativa são alguns dos problemas da produção. Ao final, ficou claro que embora alguns tenham gostado muito do filme, que outros iriam pra casa pensando se aquilo ali fazia algum sentido.

    Conhecido pelo belo trabalho em Entre os Muros da Escola, Laurent Cantet está em São Paulo para apresentar Retorno a Ítaca. O longa é muito interessante, contando com momentos bem especiais. É tudo muito simples. Após 16 anos exilado em Madrid, o escritor Amadeo se reúne com quatro amigos em um terraço de Cuba. Eles discutem a realidade do país, a quebra das utopias, mas também o sentimento de casa e o desejo de continuar ali. A câmera de Cantet relata tudo de forma muito natural, como se fosse um documentário. Destaque para o elenco formado por Jorge PerugorriaPedro Julio Diaz FerranIsabel Santos e Fernando Hechavarría.

    A quinta-feira, 23 de outubro, também contou com a exibição da comédia israelense Motivação Zero. O filme conta com momentos divertidos ao retratar a rotina de jovens garotas que trabalham no departamento de administração de um quartel do exército. A dinâmica das personagens é bem interessante, principalmente no que diz respeito às duas protagonistas, Zohar (Dana Ivgy) e Daffi (Nelly Tagar). A primeira nunca está disposta a realizar seu trabalho, preferindo passar o tempo jogando Campo Minado. Já a amiga sonha com uma transferência para Tel Aviv. É dividido em três capítulos, o que faz imaginar que poderia funcionar bem como uma série de TV.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top