Minha conta
    Veneza 2014: Dramalhão francês apresenta triângulo amoroso envolvendo irmãs

    Exibido na manhã de hoje, 3 Coeurs conta com Charlotte Gainsbourg, Catherine Deneuve e Chiara Mastroianni no elenco.

    Ao menos por enquanto, o cinema francês anda devendo no Festival de Veneza 2014. Após a exibição do apenas morno La Rançon de la Gloire, que apresenta o caso real do roubo do cadáver de Charles Chaplin, hoje foi a vez da apresentação de 3 Coeurs, de Benoît Jacquot (Adeus, Minha Rainha). O filme chegou a ser vaiado por parte da imprensa após a projeção.

    Melodrama assumido, o longa-metragem acompanha o triângulo amoroso formado por duas irmãs (Charlotte Gainsbourg e Chiara Mastroianni) e um homem (Benoît Poelvoorde), que se envolve com cada uma delas em momentos distintos e sem saber do parentesco existente. Bastante exagerado e com uma trilha sonora que sempre aponta para a tragédia iminente, bem previsível, o filme ainda peca por se contradizer por completo na sequência final.

    Na coletiva realizada após a sessão, vários jornalistas criticaram o longa-metragem, o que irritou o diretor. Ele descartou a comparação feita com A Mulher do Lado, dirigido por François Truffaut, e ainda minimizou o início semelhante ao de Tarde Demais para Esquecer, já que o casal original (Poelvoorde e Gainsbourg) combina de se encontrar em Paris em determinado dia e horário, sem ter qualquer meio de se comunicar antes do próprio encontro. "O roteiro deste filme começou a ser escrito a partir do final, queria ir na contramão dos melodramas de Hollywood. Trata-se de uma história de amor e também um suspense, por isso a escolha por esta trilha sonora", explicou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top