Minha conta
    Amor Fora da Lei e O Teorema Zero são as principais estreias da semana

    Relançamento de Monty Python - O Sentido da Vida e do terror A Marca do Medo também são destaques.

    A Copa do Mundo está quase chegando ao fim, depois de uma eliminação traumática da seleção brasileira e do desgosto de saber que nossos hermanos argentinos vão disputar a grande final contra a Alemanha domingo (13), no Maracanã. Se as circunstâncias fizeram você perder a vontada de acompanhar o desfecho do Mundial, uma boa opção é aproveitar o final de semana no cinema. Nesta quinta chegam aos cinemas do país cinco novas produções, para todos os gostos.

    Um dos destaques é o drama romântico Amor Fora da Lei, com Rooney Mara e Casey Affleck vivendo os desdobramentos de um romance bandido. Ambientado no Texas dos anos 70, a trama mostra como a paixão entre os dois sobreviver ou não à vida criminosa, à prisão e às investidas de um policial (Ben Foster).

    Já O Teorema Zero, unindo ficção científica e drama existencialista traz a história de Qohen Leth, um gênio da informática interpretado por Christoph Waltz, de Bastardos Inglórios e Django Livre. Um dia o hacker é contratado por uma misteriosa empresa, que lhe dá a oportunidade de trabalhar tentando descobrir o propósito da vida através da resolução do teorema que dá nome ao filme. O longa é dirigido por Terry Gilliam, que afirmou que o filme completa sua trilogia distópica, formada também por  Brazil, o Filme (1985) e pelo o clássico Os 12 Macacos (1995).

    Os demais lançamentos são o terror A Marca do Medo, a comédia italiana Viva a Liberdade e o relançamento do clássico Monty Python - O Sentido da Vida, um dos marcos na história do cinema de humor.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa:

    Amor Fora da Lei: "Um ponto forte do filme é o elenco. E, dentro dele, Rooney Mara [...] E, se cinema é imagem, o que Lowery faz é um cinemão. O grande mérito é o uso da luz, sobretudo da contraluz, que resulta em imagens lindas, e da pouca luz, que força (no bom sentido) o espectador a não desgrudar os olhos da tela." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Teorema Zero: "Um filme intrigante, com algumas boas sacadas, que conta ainda com a boa atuação de Mélanie Thierry como a provocante parceira de Qohen."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Marca do Medo: "Os espectadores que esperam muitos sustos e aqueles fãs de sangue ficarão igualmente decepcionados. O roteiro prefere a sugestão durante 80% da trama, até criar uma dezena de reviravoltas risíveis na conclusão, para acelerar o ritmo e causar o mínimo de mortes que se espera do gênero." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Monty Python - O Sentido da Vida: Leia a opinião da imprensa.

    Viva a Liberdade: "Viva La Libertà (no original) começa com um irmão deprimido e outro excitado. Ao longo da trama, os dois personagens e suas personalidades vão quase se fundindo, graças a uma atuação marcante do protagonista. Isso fica claro no belo plano final." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top