A Marca do Medo
    • Variety
    • Folha de São Paulo

Cinema com Rapadura

por David Arrais

O trabalho de John Pogue na direção é eficiente tanto na condução da história, que nunca perde o ritmo, como na condução dos atores propriamente dita, enaltecendo a química perfeita que existe entre os membros do elenco. Outro elemento digno de elogios do diretor é a fuga do susto fácil, como aqueles baseados apenas no aumento do volume da trilha sonora ou no gore.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

Talvez o grande problema seja a frequente mudança do ponto de vista dramático que a trama esta sempre adotando deixando o espectador sem um referencial emocional. O isolamento do grupo a mercê de uma força diabólica renderia sustos apavorantes se [John] Pogue valorizasse os tenebrosos silêncios e os lúgubres recantos do casarão gótico, mas não é isso que acontece.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Mário Abbade

O filme [...] tem como tema a arrogância — principalmente daqueles de quem mais se espera que saibam como evitá-la. O longa tem momentos arrepiantes e belas interpretações, com destaque para Harris, que atua de modo a prestar uma homenagem aos cientistas malucos de métodos pouco ortodoxos que o lendário ator Peter Cushing interpretou para a Hammer.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Não é o típico terror de estética documental em que os protagonistas parecem apenas preencher funções pré-determinadas [...]. Os personagens do filme do diretor John Pogue [...] soam de fato como pessoas de verdade que passaram pelas mudanças dos anos 70.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Mark Adams

Um suspense sutilmente assustador - e relativamente antiquado - "A Marca do Medo" [...] é uma fábula surpreendente de possessão sobrenatural, e embora não seja inovador como "Atividade Paranormal" nem tenha muito sangue, ele obtém sucesso na atmosfera sombria...

A crítica completa está disponível no site Screen International

CineClick

por Ana Carolina Addario

Embora abuse dos clichês para contar sua história, a direção de John Pogue garante bons sustos. Entretanto, furos no roteiro prejudicam a tentativa deste thriller de contrapor sobrenatural e científico de maneira convincente.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

No geral, A Marca do Medo é mais um filme esquecível que tentam nos empurrar como história real. Eu sempre me pergunto o quão real são essas histórias.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Nayara Reynaud

No entanto, a força do subtexto se dilui em meio à sucessão de “sustos sonoros” e "A Marca do Medo" vai perdendo, então, a chance de ser um filme sobre a possessão masculina imposta a muitas mulheres, seja naquela época ou agora.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Guardian

por Xan Brooks

"A Marca do Medo", eu admito, até proporciona algum prazer estranho e retrô. Mas ele é apenas mais um brinquedo na loja, uma ilusão de ótica barata. Não estou convencido, nem vou comprar.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

Misturando uma trama sobre casas assombradas e exorcismo com doses do subgênero contemporâneo de found-footage, o filme se apoia em sua grande produção e fórmulas de sustos para disfarçar suas atuações grosseiras e seu roteiro ilógico e bobo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Charles Gant

A época de 1970 oferece um ambiente retrô que pode chamar a atenção dos fãs de terror à moda antiga, mas existe pouca coisa neste filme que seja nova ou original.

A crítica completa está disponível no site Variety

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

A história avança sem ritmo, aos trancos e barrancos, enquanto os atores demonstram pouca sensibilidade, atuando de maneira monocórdia, no piloto automático. Em alguns momentos esse conjunto de limitações transborda e a história ganha ares de paródia involuntária, o que pode até divertir, mas compromete a eficácia do todo.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo