Monty Python - O Sentido da Vida
    • Cineplayers
    • Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Se você é fã do grupo, com certeza vai admirar esta sua possível obra-prima, que é também a mais intelectual e desigual de suas obras. Se não conhece, vai ter uma enorme e favorável surpresa. [...] Em minha opinião, uma das melhores comédias de todos os tempos.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por A redação

Nojento, imbecil, cáustico, sem gosto e irritante são adjetivos que se aplicam alternadamente a "O Sentido da Vida", embora provavelmente a descrição mais apropriada seria simplesmente engraçado.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Daniel Dalpizzolo

Diante do fim de "O Sentido da Vida", senti falta de uma ligação maior entre todas estas geniais piadas. Alguns momentos são brilhantes, com toda a certeza, mas uma construção narrativa um pouco mais elaborada faria muito bem à estruturação do filme...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Não é o melhor filme do grupo inglês Monty Phyton. Mesmo assim, supera qualquer comédia que estreou nos cinemas neste ano [...] Há momentos geniais e outros nem tanto nos pequenos capítulos, com temas que vão do nascimento à morte [...] É um humor corrosivo, implacável. Mas tem um ritmo lento, que talvez as novas gerações não curtam tanto.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo