Minha conta
    Cinebiografia de James Brown ganha primeiro trailer empolgante e novas imagens

    "Get Up On" é dirigido por Tate Taylor, cineasta responsável pelo premiado drama Histórias Cruzadas. O longa traz Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, como produtor.

    por João Vitor Figueira

    "Um dia, todos saberão seu nome", profetiza a personagem de Octavia Spencer logo no início do primeiro trailer de Get On Up, cinebiografia do cantor James Brown. Veja no final desta notícia

    O filme conta com a direção de Tate Taylor, ator e diretor que ganhou notoriedade como cineasta ao realizar o drama Histórias Cruzadas, indicado ao Oscar de melhor filme em 2012. Seu novo trabalho no cinema traz duas atrizes que se destacaram em seu filme anterior, como a já citada Octavia Spencer (que venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por Histórias Cruzadas) e Viola Davis.

    Get On Up, cujo título faz uma alusão ao refrão da clássica canção "Sex Machine", traz Chadwick Boseman no papel de James Brown. O trailer retrata diversas fases da vida do cantor, mostrando sua infância de pobreza, seus problemas com a polícia que o levaram à cadeia na adolescência, o início da carreira como cantor de uma banda gospel, suas performances explosivas quando já estava consolidado como inventor da funk music e sua ida ao Vietnã para se apresentar para soldados americanos que estavam no campo de batalha.

    O filme também vai explorar a relação do "Padrinho do Soul" com sua mãe (Davis) e as contradições do artista, que foi conhecido tanto por sua militância pelos direitos civis dos negros, quanto por suas polêmicas envolvendo violência doméstica e abuso de drogas.

    O roteiro do filme foi escrito por Steven Baigelman (Paixão Bandida) e pelos irmãos Jez e John-Henry Butterworth (responsáveis pelo texto de Jogo de Poder e do inédito No Limite do Amanhã). O longa também conta com Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, como produtor. O elenco ainda conta com Dan Aykroyd (que já atuou ao lado de James Brown na comédia Os Irmãos Cara-de-Pau), Craig Robinson (É o Fim) e Keith Robinson (Querido John).

    Get on Up estreia nos Estados Unidos no dia 1º de agosto. Ainda não há previsão de estreia do Brasil.

    Get On Up

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top