Minha conta
    A Vida Secreta de Walter Mitty e Ender's Game são as principais estreias da semana

    Fim de semana pré-Natal tem oito estreias no circuito comercial.

    por Francisco Russo

    O fim de semana antes do Natal é época de comprar os últimos presentes para amigos e parentes e, é claro, também ir ao cinema! As distribuidoras prepararam um cardápio variado de lançamentos para esta sexta-feira, que vai desde uma ficção científica até uma animação 100% nacional, passando por filmes que passaram pelos festivais de Cannes e Gramado.

    O maior lançamento da semana é A Vida Secreta de Walter Mitty, comédia dramática estrelada por Ben Stiller, que chega em 414 salas. Logo a seguir vêm Ender's Game - O Jogo do Exterminador (306 salas), Questão de Tempo (223 salas) e Minhocas (120 salas).

    Entre os filmes de circuito reduzido, os destaques são Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida (15 salas), A Grande Beleza (10 salas), Ela Vai e Eu e Você.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação. Confira abaixo os trailers, as críticas do AdoroCinema e a opinião da imprensa:

    A Vida Secreta de Walter Mitty: "As quase duas horas de duração pesam um pouco, mas nada que atrapalhe muito o filme, que possui muito, mas muito coração. É difícil não se emocionar com a jornada de Walter, até chegar em uma bela solução final." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa!

    Ender's Game - O Jogo do Exterminador: "Você já viu este filme antes, só que na vida real. Por mais que seja baseado em um livro escrito em 1977 por Orson Scott Card, é impressionante notar certas semelhanças com a postura dos Estados Unidos perante o Afeganistão, quando decidiu invadir o país como forma de “prevenção” diante de possíveis ataques terroristas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa!

    Questão de Tempo: "Um mérito da produção é abraçar a noção de viagem no tempo de forma criativa e natural, sem fazer disso algo extraordinário. É apenas a realidade dos homens daquela família e não algo que surge de uma experiência científica ou picada de aranha." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa!

    Minhocas: "[...] é um filme interessante que tem como maior pecado a falta de ritmo ao longo da história. Fosse mais ágil e conseguiria prender melhor a atenção do espectador, que se esvai em alguns momentos. Entretanto, tem grandes chances de cumprir seu objetivo de servir como entretenimento para as crianças menores." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa!

    Eu Não Faço a Menor Ideia do que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida: "Antes de assistir a este filme, saiba que você tem mais chances de se divertir com esta comédia se for fã de Clarice Falcão. Não apenas das músicas dela, do estilo gaguejante de falar, nem dos vídeos do Porta dos Fundos, e sim da filosofia de vida fofa/hype tão bem representada pela atriz." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa!

    A Grande Beleza: "É filme com conteúdo contundente no verbo e na imagem (do premiado Luca Bigazzi), brindando o pessoal da poltrona com um cinema raro, mas ao mesmo tempo fácil de entender, bem longe das propostas cabeçudas demais, que insistem em não dialogar com o público. Imperdível." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa!

    Ela Vai: "O gênero comédia dramática tem potencial de atrair o público, que gosta de refletir sobre temas sérios, mas com alguma dose de humor para dar aquela equilibrada nas emoções. Ela Vai, estrelado pela eterna "bela da tarde" Catherine Deneuve, é um exemplar interessante e merece uma conferida, ainda mais para os fãs de uma das musas do cinema, ainda em plena atividade na profissão." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa!

    Eu e Você: "São raros os diretores consagrados que ousam fazer um filme tão simples, tão reduzido em espaços, personagens, tramas, e ao mesmo tempo tão cheio de significados. Bertolucci consegue compor planos belíssimos em sua cena teatral, e colocar uma quantidade equilibrada de trilha sonora." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top