Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida
    • Preview
    • CineClick

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Para quem não consegue mais escolher entre o humor pré-programado das comédias brasileiras e os filmes exclusivos para iniciados, o segundo longa de Matheus Souza oferece uma opção.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Almanaque Virtual

por Sonia Rocha

O filme incita a pensar, mostra as questões que estão fustigando os jovens. A leveza, a singeleza e a naturalidade com a qual é tratado o processo de descobertas dessas "verdades pessoais" são o caminho das pedras de Matheus Souza.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Daniel Schenker

O diretor investe num registro interpretativo espontâneo. Quem mais se aproxima da naturalidade ambicionada é Pandolfo [...] O filme destaca a agonia em relação ao tempo através do medo de fazer as escolhas erradas, do arrependimento em não ter aproveitado a juventude e da conexão com uma época diferente da que se vive.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineplayers

por Pedro Tavares

Se "Apenas o Fim" era um filme de preparo, "Eu Não Faço a Menor Ideia do que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida" exibe pouca evolução e muita preocupação em seguir normas e regras como contrassenso, no sentido de que tudo funciona em absoluto para a segurança.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Diário de Pernambuco

por Ricardo Daehn

Falando de uma geração que se obrigou a “rejeitar” carinho (ou teria sido mimada demais?), o diretor acolhe o juvenil, com insatisfações e rompantes, dependente de tecnologia e ególatra — ora ingênua e ora desprovida de carisma.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Omelete

por Miriam Castro

O filme é tudo que, em alguns momentos, tenta (ou finge) criticar. Clara diz que "é muito difícil ser blasé", mas suas ideias são o senso comum de quem quer ser considerado inteligente.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Willian Silveira

A autoria de Souza é o grande mérito do filme. Há coragem intrínseca à postura de apresentar o seu ponto de vista. [...] No entanto, a harmonia do diretor com o tema e com as atuações [...] se desgasta no decorrer da narrativa.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Pandolfo é simpático, mas Clarice Falcão não acerta o timing e põe quase tudo a perder, com uma personagem que parece mais abobalhada do que perdida.

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

por Paulo Cintra

O enredo traz muita informação, em tão pouco tempo, que você fica anestesiado e não consegue acreditar no argumento principal da trama. Na verdade o que temos aqui é mais um amontoado de ideias do que uma história propriamente dita.

A crítica completa está disponível no site CineClick