Minha conta
    Jogos Vorazes - Em Chamas é maior estreia da semana

    Filme que traz a segunda aventura da heroína Katniss Everdeen impera de maneira soberana entre os lançamentos desta sexta-feira, chegando a quase mil salas de cinema do Brasil. Blue Jasmine, novo filme dirigido por Woody Allen, também é destaque.

    Por João Vitor Figueira

    Um ano depois do sucesso de Jogos Vorazes, chega aos cinemas a aguardada sequência Jogos Vorazes - Em Chamas, onde Jennifer Lawrence, agora "oscarizada", retoma seu papel como a heroína Katniss Everdeen. O filme estreia no Brasil nesta sexta-feira em mais de 960 salas, tornando-se a terceira maior estreia de 2013, atrás apenas de Homem de Ferro 3 e Thor: O Mundo Sombrio. Outro lançamento de destaque é o elogiado Blue Jasmine, mais recente filme dirigido pelo veterano Woody Allen, que chega à 77 salas de cinema do país. O drama nacional Tatuagem, premiado em diversos festivais do país, abre com 17 salas.

    No circuito limitado chegam ainda mais cinco filmes: Blood Money - Aborto LegalizadoHabi, a EstrangeiraLira Paulistana e a Vanguarda PaulistaPulmão da Arquibancada, a Raça Rubro-Negra. O bem sucedido Cine Holliúdy, que foi bem recebido no nordeste, chega esta semana a alguns cinemas da região sudeste.

    Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:

    Jogos Vorazes - Em Chamas: Leia a opinião da imprensa.

    Jogos Vorazes - Em Chamas

    Blue Jasmine: "Cate Blanchett é a principal razão para o sucesso da produção, algo incomum em filmes de Allen, sempre idolatrados pelo roteiro. Aqui, o texto possui até algumas falhas, mas que acabam ignoradas diante de uma atuação quase sem precedentes na carreira do diretor. Vencedora do Oscar por O Aviador, a atriz entrega uma das melhores performances de sua carreira". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Blue Jasmine

    Tatuagem: "Tatuagem é daqueles filmes essenciais. Mais até do que pela sua qualidade, o longa-metragem dirigido por Hilton Lacerda se destaca mesmo é pela proposta que traz a um cinema brasileiro cada vez mais careta, onde certos assuntos são tratados como tabu e com um moralismo implícito cada vez maior". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Tatuagem

    Blood Money - Aborto Legalizado: "Blood Money é um filme da nova direita, do conservadorismo cool, passivo-agressivo, desesperado ao perceber que não tem mais o monopólio da reflexão social no século XXI". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Blood Money - Aborto Legalizado

    Habi, a Estrangeira: "Se ainda faz algum sentido falar em 'filme de personagem' nos dias de hoje, Habi, a Estrangeira é um deles. O roteiro decide seguir a sua protagonista o tempo inteiro, colando a câmera em seu rosto, seu corpo, seu olhar". Leia a opinião da imprensa.

    Habi, a Estrangeira

    Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista:

    Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista

    Pulmão da Arquibancada, a Raça Rubro-Negra :

    Pulmão da Arquibancada, a Raça Rubro-Negra

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top