Minha conta
    É hora de votar! Ajude a eleger os vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
    Por AdoroCinema — 10 de nov. de 2013 às 09:00

    A cerimônia do "Oscar do cinema nacional" acontecerá nesta semana e você pode escolher os vencedores de três categorias!

    por Francisco Russo

    Anote na agenda: 13 de novembro, às 20h45! É nesta data que acontecerá a cerimônia de premiação do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o "Oscar do cinema nacional", que elegerá quais foram os principais destaques da sétima arte brasileira ao longo de 2012! E você pode ajudar a escolher quem será premiado!


    São três as categorias que contam com o voto popular: filme, documentário e filme estrangeiro. Para participar é fácil: basta acessar o site de votação, escolher seus filmes favoritos, preencher o código de validação e clicar no botão Votar. Pronto, seu voto já foi depositado na urna virtual e agora é só cruzar os dedos e torcer para que seus escolhidos sejam vitoriosos na disputa. Mas atenção: o período de votação vai apenas até o dia 12, próxima terça-feira. Portanto, fique atento para não perder o prazo!

    Neste ano, o principal destaque do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é Gonzaga - De Pai pra Filho, que recebeu 15 indicações. Logo em seguida vêm Xingu (13 indicações), Corações Sujos (10 indicações) e Heleno (9 indicações), sendo que todos os citados foram indicados na categoria de melhor filme. Quem completa o quinteto é Febre do Rato.

    Já entre os documentários, estão na disputa pelo prêmio da categoria A Música Segundo Tom Jobim, Tropicália, Raul - O Início, o Fim e o Meio, 5x Pacificação e Uma Longa Viagem, enquanto que As Aventuras de Pi, A Invenção de Hugo Cabret, A Separação, Argo e Intocáveis foram indicados na categoria de melhor filme estrangeiro.

    Você pode conferir a relação completa dos indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro aqui mesmo no AdoroCinema, que é parceiro oficial do evento. O site de cinema nº 1 do Brasil marcará presença na cerimônia de premiação e trará a você uma cobertura especial do evento. Aguarde!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top