Minha conta
    Faroeste Caboclo irá representar o Brasil no Festival de Toronto

    O documentário Amazônia e o drama O Lobo Atrás da Porta também foram selecionados para o evento, que ocorrerá entre os dias 5 e 15 de setembro.

    por Lua Amora

    Faroeste Caboclo, Amazônia e O Lobo Atrás da Porta

    O Festival Internacional de Cinema de Toronto costuma apresentar importantes títulos da sétima arte, marcando a estreia internacional de filmes cotados para o Oscar, como foi o caso com Argo (2012) e o argentino O Segredo dos Seus Olhos (2009). Além disso, o evento surge como uma oportunidade para produtores de longas independentes, que procuram fechar um acordo de distribuição nos Estados Unidos.

    Na 38ª edição do festival, que ocorrerá entre os dias 5 e 15 de setembro, foram selecionados três filmes brasileiros. O título de maior destaque é Faroeste Caboclo, que já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de espectadores no Brasil. O longa-metragem será apresentado na mostra Contemporary World Cinema, que contará com a participação do diretor René Sampaio, do ator Fabrício Boliveira e da produtora Bianca de Felippes.

    Além da adaptação cinematográfica da canção de Renato Russo, será exibido o drama inédito O Lobo Atrás da Porta, dirigido por Fernando Coimbra e estrelado por Leandra Leal, Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento. O documentário Amazônia, de Thierry Ragobert, completa a lista de produções nacionais que serão apresentadas em Toronto.

    Entre os títulos internacionais selecionados, podemos destacar a ficção científica Gravidade, de Alfonso Cuarón, e o drama histórico 12 Years a Slave, protagonizado por Michael Fassbender e Brad Pitt. A cinebiografia The Fifth Estate, sobre o fundador do WikiLeaks, e o filme de terror Horns, com Daniel Radcliffe, também serão exibidos no festival. Confira a programação completa no site oficial!

    Aproveite para votar na Enquete da Semana: Qual filme deve representar o Brasil no Oscar 2014?

    Faroeste Caboclo

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top