Minha conta
    Enquete da Semana: Qual filme deve representar o Brasil no Oscar 2014?

    Está aberto o período de inscrições para a escolha do representante brasileiro ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

    por Francisco Russo

    O Pagador de Promessas, O Quatrilho, Central do Brasil e O Que É Isso, Companheiro?. Estes foram os únicos filmes brasileiros indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro - até o momento. Todo ano o Ministério da Cultura reúne uma equipe que tem por missão eleger o candidato nacional ao Oscar, que irá disputar com os representantes dos demais países uma vaga entre os cinco finalistas da categoria.

    A seleção deste ano teve início ontem, com a abertura do período de inscrições para a disputa pela vaga brasileira. Com isso, perguntamos a você qual filme nacional deve representar o país no próximo Oscar? Vale lembrar que apenas podem entrar na disputa longa-metragens que tenham sido lançados comercialmente entre outubro de 2012 e setembro de 2013, então fizemos uma pré-seleção com base nos filmes que foram lançados neste período. Entretanto, isto não quer dizer que as produções listadas serão inscritas na disputa - isto depende dos produtores de cada filme.

    Portanto, vamos ao passo a passo para participar da nossa pesquisa!

    1) Vote na enquete!

    2) Deixe um comentário justificando sua escolha! Os melhores textos serão publicados na notícia com o resultado desta enquete, que será lançada em 14 de agosto.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top